14 fev 17

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Beleza, Cabelos

Embora os cabelos médios estejam dominando os cortes de cabelo para 2017, muitas mulheres buscam cabelos longos e querem saber qual o segredo pro cabelo crescer mais rápido.

Infelizmente a coisa não é tão fácil assim, não tem segredo, requer muito cuidado e acima de tudo, paciência.

Em 2015 dei aqui algumas dicas para o seu cabelo crescer saudável, contando tudo o que eu faço pra deixar meu cabelo longo e bem cuidado.

Hoje quero focar na alimentação, já que para o cabelo crescer é preciso nutrir o bulbo capilar, e esse processo acontece de dentro pra fora.

como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Nutrientes essenciais para o seu cabelo crescer mais rápido:

Proteínas: elas formam a estrutura dos cabelos, são a matéria prima essencial para a construção dos fios. São encontradas em carnes, frango, peixe e ovo.

Para saber a quantidade que você precisa ingerir diariamente é interessante consultar um nutricionista, mas a conta feita é geralmente de ± 2 gr de proteína pura por cada Kg de massa muscular.

Ferro: é um mineral importante para o crescimento capilar, pois permite que o cabelo absorva os outros nutrientes. É encontrado nas carnes, folhas verdes-escuras como couve e espinafre, no feijão e na lentilha.

Enxofre: é antiinflamatório e antifúngico e protege o couro cabeludo de infecções. É encontrado na couve, no agrião, no repolho e na couve-flor.

Cálcio, zinco, selênio e vitaminas do complexo B: atuam diretamente na multiplicação das células do corpo, o que também aumenta a produção e a velocidade de crescimento dos fios.

Onde encontrar:
Cálcio: leite e derivados, tofu, brócolis, sardinha e espinafre
Zinco: farelo de trigo, leite, fígado e moluscos
Selênio: peixes, grãos, carnes e leite
Vitaminas do complexo B:
vitamina B1: carne de porco, fígado, vísceras, legumes, grãos integrais
Vitamina B2: leite e derivados, ovos, vegetais de folhas verdes
Vitamina B6: carne de porco, farelo e germe de cereais, leite, gema de ovo, farinha de aveia
vitamina B12 (cobalamina): fígado, leite e derivados, carnes, ovos

Como vocês podem ver, não tem milagre e nem segredo: a forma de fazer seu cabelo crescer mais rápido é mantendo uma alimentação saudável, baseada principalmente em comida de verdade.

Essa lista que eu passei pra vocês tem alguns exemplos de alimentos que contém cada nutriente desses, mas existem outras opções, é só pesquisar e saber quais delas você quer escolher.

Fora a alimentação, existem outros motivos pelos quais o seu cabelo não cresce, e eu listei 10 deles nesse post, vale a pena ler também. :)

Pra manter a saúde de fora pra dentro do cabelo, indico que vocês leiam meu post sobre hidratação, nutrição e reconstrução. Lá explico a diferença entre cada uma delas, que produtos devem ser utilizados e pra que tipo de cabelo cada procedimento é indicado.

loading...
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

4 comentários
  1. Keylla - 14/02/17 - 14h49

    Excelentes dicas Rafa estou em um projeto para aumentar o tamanho do cabelo e quanto mais dicas eu amo. Aquele beijo em seu coração te aconpanho sempre no insta <3

    http://www.purpurinanasvaidosas.com.br

    Responder
    • Ah, sua fofa! Muito obrigada por estar sempre por lá! <3
      eu também adoro essas dicas pra crescer cabelo, tô gostando de deixar o meu grande, hehe

      Responder
  2. Fernanda Almeida - 05/03/17 - 17h32

    Sem dúvida para ter cabelos bonitos e grandes e essencial uma boa alimentação. Adorei o conteúdo.

    Responder