cauterização capilar resultado
Beleza,  Cabelos

Cauterização capilar: minha experiência

Meu cabelo andou rebelde nesse começo de ano, tava embaraçando mais que o normal, super ressecado e sem vida, sabe? Corri pro cabeleireiro pra ver o que eu podia fazer e ele me indicou uma cauterização capilar, também chamada de plástica capilar.

Eu já tinha feito uma em casa há alguns anos (contei tudo aqui) e gostei bastante, mas não tanto como gostei da que fiz dessa vez.

O que é a cauterização capilar?

Há algum tempo fiz um post mostrando as diferenças entre hidratação, nutrição e reconstrução. A cauterização é um processo de reconstrução, indicado pra cabelos danificados.

É um tratamento mais profundo e ajuda a reparar as fibras capilares de danos causados por processos químicos, como colorações, alisamentos e relaxamentos.

O procedimento

Dessa vez eu fiz a cauterização no salão (vou no Essence, da 106 norte e fiz com o João Guedes) e o procedimento como um todo demorou cerca de 1:30.

1: Meu cabelo foi lavado com Shampoo Antirresíduos (foi utilizado o pré tratamento da 1ka)
2: Foi aplicada a queratina líquida, que ficou agindo por um tempo e depois foi retirada
3: Foi aplicado o tratamento de reconstrução (Steel Thermo Acrylic Reestruturador Capilar da 1ka), que também ficou agindo por um tempo e depois o produto foi retirado
4: O cabelo foi escovado

O resultado

cauterização capilar resenha

A primeira impressão do meu cabelo foi maravilhosa: macio, super brilhante, com menos volume e sem embaraçar.

Achei o resultado imediato parecido com o que eu notava quando fazia a nutrição capilar, com a diferença de que a nutrição está durando bem mais. Já faz 3 semanas que fiz e ainda não senti necessidade de fazer de novo, porque o efeito continua.

Indico esse procedimento pra quem tem química no cabelo, seja de alisamento ou de coloração. Pra quem tem cabelos descoloridos como o meu, ela é ideal.

A indicação é fazer de 15 em 15 dias, dependendo do estado do seu cabelo. No meu, como funcionou super bem, pretendo fazer quando completar um mês e sempre antes e/ou depois de fazer as luzes.

Se quiser acompanhar de pertinho o meu dia a dia, como cuido dos meus cabelos, que produtos uso e etc, é só me seguir no instagram @soparameninas <3

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *