Beleza,  Cabelos,  Produtos testados

Testei: linha desmaia fios, da Opus Cosmeticos

Vocês sabem que eu amo produtos pra cabelos, né? Sempre estou testando coisas novas e dessa vez quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre a linha desmaia fios, da Opus Cosmeticos.

Faz um tempo que comecei a ouvi falar de linhas desmaia fios, desmaia cabelos e etc, mas essa foi a primeira vez que testei produtos com essa finalidade.

O que esses produtos prometem é um cabelo de comercial de TV, com uma super hidratação e diminuição do volume, sem tirar o movimento natural dos fios. Para obter esse efeito foi elaborada uma combinação perfeita com agentes condicionantes super potentes, associando o colágeno, pantenol, óleo de ricino e óleo de oliva.

RESENHA: DESMAIA FIOS, DA OPUS COSMETICOS

desmaia fios salon opus cosmeticos resenha

Shampoo desmaia fios

O que a marca diz: formulação extra suave, desenvolvida para quem precisa de um choque de hidratação .

O que eu achei: gostei do shampoo, tem cheiro bom e deixa o cabelo bem limpinho. Dá pra notar o poder de hidratação dele, mas ele não chega a deixar o cabelo pesado.

O meu cabelo que é bem descolorido dá uma embaraçada quando eu uso, mas nada desesperador, dá pra desembaraçar tranquilamente com o condicionador.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

[Tirei 2 coraçõezinhos porque acho que ele podia ser mais hidratante]

Condicionador desmaia fios

O que a marca diz: formulação com agentes condicionantes suaves mas super eficazes, que promovem o “desmaio dos fios”, isto é redução do volume e frizz , preservando a maleabilidade e movimento natural dos cabelos.

O que eu achei: gostei porque ele ajuda a desembaraçar os cabelos depois do shampoo, dá uma boa hidratada, mas não pesa.

Imaginei pelo nome da linha que os cabelos ficariam mais pesados, mas não ficam. Dá um efeito mais natural e uma boa hidratada.

Pra quem tem os cabelos mais ressecados e/ou danificados, indico o uso da máscara.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥

[Menos 1 coraçãozinho porque podia ser mais grossinho, sabe?]

Máscara de hidratação desmaia fios

O que a marca diz: formulação com agentes condicionantes suaves mas super eficazes, que promovem o “ Desmaio dos Fios ‘, isto é redução do volume e frizz , preservando a maleabilidade e movimento natural dos fios.

O que eu achei: ela tem um bom poder de hidratação, do jeito que eu gosto. Deixa o cabelo molinho e fácil de pentear, sabe?

Foi meu produto favorito da linha e indico pra quem tem cabelos que precisam de mais cuidados, como o meu. :)

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

[amei muuuito essa máscara!]

Pra que servem os principais ingredientes?

Como citado anteriormente, os produtos desse linha possuem colágeno, D. Pantenol , Oleo de Oliva e Oleo de Ricino,  responsáveis por formar um filme protetor ultra potente e extra brilho.

Colágeno: é uma proteína estrutural muito importante para a pele, cabelo e unhas. Sua presença mantém as células firmes e unidas.

Nos cabelos, ele retem água na cutícula, preenchendo os espaços vazios. É importante para o crescimento capilar, para manter a forma dos fios e prevenir  a quebra.

D. Pantenol: também chamado de pró vitamina b5, é um hidratante potente muito utilizado em cosméticos para pele e cabelos.

Nos cabelos ele contribui para o espessamento dos fios e combate às pontas duplas. Ele também forma um filme protetor leve e tem ação condicionante.

Óleo de oliva: os óleos vegetais são ótimos para a nutrição capilar(também chamada de umectação). Eles promovem reparação das cutículas dos fios e fortalecimento e brilho das madeixas.

Óleo de rícino: também é um óleo vegetal utilizado na umectação capilar. É indicado para fortalecimento dos fios, combate à queda, combate à quebra, diminuição da caspa, ativação da circulação no couro cabeludo, dentre outros.

Os produtos da Opus Cosméticos e a linha desmaia fios são super fáceis de encontrar em farmácias e lojas de produtos de beleza.

Eles também vendem online e eu amo o custo-benefício da marca. Esse kit que eu resenhei, por exemplo, sai por R$ 35,99 (os 3 produtos!). É uma das marcas com melhor custo benefício do marcado ;)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *