14 set 13

Para assistir: Downton Abbey

Cinema e Televisão
Preparadas pra mais uma dica de seriado viciante? Tão viciante que, confesso, me fez desregular todos os meus horários essa semana pra conseguir acompanhar os capítulos, que deixam aquele gostinho de quero mais.
Procurei a série porque li sobre ela em vários blogs. Confesso que no começo não me interessei, mas depois de ver tanta gente falando sobre, imaginei que seria bom. E valeu muito a pena.
Downton Abbey entrou pra lista das minhas séries favoritas porque mostra problemas reais (não dos dias de hoje, mas reais), personagens imperfeitos e um cenário lindo.

A série é britânica e se passa na maioria do tempo na propriedade chamada Downton Abbey, onde moram os Crawley e seus empregados. Logo no início da série acontece a tragédia do Titanic e nela morre Patrick, sobrinho do Conde Robert de Grantham e senhor de Downton Abbey. O problema é que Patrick herdaria a propriedade, já que o Conde teve apenas filhas mulheres e se casaria com Mary, a filha mais velha.
Ao saberem da tragédia os Crawley vão em busca de quem seria o próximo sucessor ao título do conde e chegam a Matthew, um primo distante e de classe média. O primo vai para a propriedade e a partir daí a história rola.
Mas o enredo não fica só nisso: a casa tem vários empregados, com suas próprias histórias, intrigas e fofocas. Além da família, que tem personagens super carismáticos.
O seriado não tem aquela chatice de querer colocar os personagens como perfeitos, ou que não prestam. Eles tem defeitos e qualidades e no fim a gente acaba simpatizando com a maioria deles (menos com a O’Brien HAHAHA).

A série tem três temporadas com apenas 8 capítulos cada, mas q quarta está pra estrear em breve. A terceira temporada está passando no GNT todas as quintas, às 22:30. Eu assisto online.

Se você está procurando uma série pra amar, corre pra ver essa e depois me conta o que achou. Eu estou apaixonada! ♥

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

6 comentários
  1. luallessi - 14/09/13 - 22h33

    Olha…. a professora Minerva de Harry Potter!!!

    Gostei da sua ‘amostragem’ da série e achei legal cada temporada só ter 8 episódios… será que tem nas locadoras? Vou olhar…

    Responder
    • Mell

      Acompanho desde o primeiro capítulo!!!Tb fiquei viciada na série!!!!
      Isso prova que temos muito bom gosto!!!!!
      Re Lacerda

      Responder
    • Mell

      E o único que não gosto é do camareiro Thomas…

      Responder
  2. Lulu on the Sky - 18/09/13 - 15h18

    Todo mundo fala, mas nunca parei pra ver.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    Responder
  3. […] ultimamente… Larguei aquela fase de ver só coisa de menininha e expandi meus horizontes para Downton Abbey, Hannibal, The Following e agora The Client List, uma série da qual eu nunca tinha ouvido falar. […]

    Responder