Não sei vocês, mas muitas vezes eu assisto filmes só por que um ator ou atriz está nele. Foi assim com
Emma Stone em O Espetacular Homem Aranha e vários outros, e vai continuar sendo assim com os meus queridinhos do cinema. “
Apenas uma noite“, por exemplo, eu resolvi assistir porque achei a sinopse boa, mas só tive certeza de que assistiria até o fim quando vi que
Keira Knightley (sempre com ajuda do Google pra escrever) fazia parte do elenco. Tem como não amá-la depois de “
Orgulho e Preconceito“? É um dos meus filmes favoritos.
E “Apenas uma noite” foi um filme que me fez refletir muito, sabe aquele drama que não faz chorar, mas te deixa com uma pulguinha atrás da orelha? É esse aí.
Sinopse (pelo
adorocinema):
Joanna (Keira Knightley) acusa o marido, Michael (Sam Worthington), de estar interessado em uma colega de trabalho. Pouco tempo depois, enquanto ele se prepara para fazer uma viagem a trabalho, ela assume que exagerou nas acusações e lhe pede desculpas. Eles passam a noite separados devido à viagem, mas Michael não esquece o que a esposa lhe disse e resolve testar se a acusação é verdadeira. Nesta mesma noite Joanna reencontra um amor do passado, Alex (Guillaume Canet), que a faz balançar.
Fiquei curiosa pra saber como se desenrolaria a história, quem pareceria mais culpado e o que aconteceria no final. O filme não é uma maravilha, o final é esquisito e a história não tem grandes emoções, mas valeu a reflexão, e valeu muito.
Fiquei me perguntando que tipo de traição é pior: a do marido, que foi basicamente atração física ou a da esposa, que envolveu muito mais sentimento do que o físico em si. Fiquei sem resposta. Percebi que as atitudes de cada dia que fazem o relacionamento. Não é uma coisa que você constrói em um ou dois meses e depois só leva. Os relacionamentos são frágeis e anos podem ser anulados em uma nó noite ou em um só ato.
Pra quem for assistir o filme, eu recomendo um olhar crítico: se coloque no lugar dos dois e tente sentir o que eles sentiriam se soubessem o que o outro está fazendo.
Agora que o dia dos namorados está chegando, é válido refletir sobre como tratamos as pessoas que estão ao nosso lado e como lidamos com os sentimentos. Não deixem uma noite estragar a história! :)
4 Comentários
.bárbara
Eu gosto da Keira em vários filmes, menos em piratas do caribe..x.x
fico chateada com aquele personagem dela..ahauhauha
Mas orgulho e preconceito realmente inspira, e vou assistir esse porque vc me deixou intrigada. E também pelo Sam Worthington…*.* Lindo e talentoso demais em qualquer personagem esse homem.
:**
Rafaelli Antes
Eu tambéeeem não gosto de Piratas do Caribe ;x AHUHHAUHUEHAE
não sei COMO, porque o elenco é MARAVILHOSO, mas o filme não me predeu a ponto de querer assistir todos.
Anonymous
Já vi esse filme umas 4x…adorei…ele foca exatamente como uma noite pode tudo mudar,além de Keira ser excelente atriz…
Eizzi Melgarejo
Vi esse filme também, e tu fez exatamente a mesma reflexão que eu….não dá pra fazer grandes distinções entre qual o pior, mas a dela ainda me intriga mais. E, realmente, final estranho!