Beleza

Maquiagem que afina o rosto

O contouring é a moda do momento, mas não é para todas. Muitos produtos, um efeito muito pesado, o medo de errar: são todas coisas que podem frear também quem gostaria de ter um rosto um pouco mais afinado. Muitas vezes, o peso não tem nada a ver: parecer com o rosto “redondo demais”, um pouco de queixo duplo ou simplesmente as maçãs do rosto pouco definidas é muito comum.

Existem alguns truques que fazem o rosto parecer mais afinado e oval, definida e magra? Claro que sim: basta pedir ajuda ao maquiador profissional ou fazer um Curso de Maquiagem Profissional Sp e acertar os cabelos e os accessórios.

Você está pronta para descobrir as 10 dicas para afinar o rosto sem fazer o contouring? É só continuar lendo o post.

como ter o rosto mais fino

Muitas vezes podemos encontrar garotas e mulheres que para esconder um pouco do queixo duplo, ou bochechas bastante cheias, usam bases muito escuras ou muito bronze: nem sempre o resultado é bom.

O claro/escuro é uma técnica que funciona, mas não é muito simples e deixar o rosto com um efeito natural pode ser difícil. Existem técnicas que garantem o efeito desejado com uma margem de erro menor, sem sobrecarregar o rosto.

ESCURECER AS MECHAS DE CABELO AO LADO DO ROSTO

O contouring não se faz só com a maquiagem, mas também com as tintas. Uma verdadeira expert é Khloe Kardashian: no passado, quando a empresária se considerava acima do peso, a coloração de seus cabelos (estilo shatush) era bem estudada e as mechas ao lado do rosto eram mais escuras, criando uma sombra que valoriza as suas maçãs e os seus olhos, afastando a atenção da parte baixa do rosto, mais cheia e redonda.

como afinar o rosto sem contorno

APOSTAR NOS COQUES E RABO DE CAVALO ALTO

Adicionar alguns centímetros na parte alta da cabeça ajuda a tornar o rosto mais oval. Coques no estilo chignon, rabo de cavalo e outros tipos de penteados que ficam na parte alta da cabeça são perfeitos para alongar a face.

Enrolar os cabelos e deixá-los mais estruturados, antes de levantá-los ou amarrá-los é um toque a mais: acrescentará o volume e dará ao seu visual um estilo elegante e sofisticado.

DEIXAR VOLUMOSA A PARTE ALTA DA CABEÇA

Seguindo o mesmo príncipio, volumizar a parte alta da cabeça (e não os lados ou a parte baixa, sobretudo se você tem um corte médio ou curto) fará parecer o rosto mais magro e afinado.

A técnica mais simples e veloz é aquela de dar volume escovando no sentido contrário as raízes dos cabelos, na parte alta da cabeça, obtendo mais volume onde você prefere, controlando o penteado.

Se, pelo contrário, você gosta mais de um penteado mais “selvagem”, faça assim: seque o seu cabelo como se usasse a linha de um lado (por exemplo na esquerda), para depois escovar do outro lado (na direita): desta maneira você terá cabelos mais volumosos na parte alta da cabeça. 

USAR UM PÓ DE UM TOM MAIS ESCURO

Uma das coisas que faz com que o contouring seja uma técnica difícil é encontrar o bronzer certo para fazer o sculpting. O tom escolhido não deve ser de cor muito quente nem muito escura, mas nem muito acizentada ou pouco visível. Portanto, se você quiser valorizar as maçãs e definir os seus traços sem o efeito “Kardashian”, deixe o bronzer e use um pó.

Entendeu bem: pegar um pó de um tom mais escuro pode ser a solução ideal, para quem sonha um rosto mais magro e afinado. Com um pincel mais amplo, você pode aplicar um pouco de produto para revitalizar o colorido e deixar opaca a finalização da sua base, ou, com um pincel mais pequeno e compacto, pode escurecer de maneira mais suave e delicada as partes estratégicas.

TRANSFERIR A ATENÇÃO AOS OLHOS

É importante concentrar a atenção na parte alta do rosto: apostar tudo na maquiagem dos olhos que pode ajudar a fazer o rosto parecer menos redondo.

Os batons, ao contrário, concetram a atenção na parte mais baixa: se você não gosta do seu queixo, ou em geral da forma redonda do seu rosto, é melhor evitar batons de cores que capturam o olhar.

maquiagem que afina o rosto

DAR IMPORTÂNCIA ÀS SOBRANCELHAS

Pela mesma razão, valorizar o olhar com lindas sobrancelhas, grossas e um pouco arqueadas, pode ser uma estratégia vencedora.

 Deixar o olhar magnético e verticalizá-lo é o que é preciso.

APOSTAR NO ILUMINADOR

Não precisa utilizar glitter, corretivos, baking etc… um pouco de iluminador liquido na ponta das maçãs já pode mudar as coisas.

Se você tem medo do efeito pouco natural, aplique-o abaixo da base.

INVESTIR NOS ACESSÓRIOS CERTOS

Para alongar rosto um par de brincos longos pode ser suficiente. O acessório ajuda a deixar o rosto mais “retangular” no seu conjunto.

EVITAR FRANJAS CURTAS

As franjas curtas tendem a deixar o rosto arredondado, por isso a dica é apostar nas franjas longas e laterais que, graças à abertura da testa, dão verticalidade e alongam o rosto.

corte de cabelo que afina o rosto

REPARTIR OS CABELOS DE LADO

Já falamos nisso: a linha de lado alonga o rosto. Mova então todos os seus cabelos do lado, a fim de quebrar a simetria que marcaria as bochechas cheias e o pescoço pouco afinado.

E aí, gostaram das dicas?

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *