cortes de cabelo para 2018 assimetrico
Beleza,  Cabelos

Cortes de cabelo para 2018: 5 tendências para se inspirar

Desde 2015 faço aqui no blog um apanhado de tendências capilares para o ano. Esse ano demorou, já estamos em março, mas cá estamos nós com um post cheio de ideias de cortes de cabelo para 2018, afinal, não tem hora pra querer mudar, né? ;)

Como vocês podem imaginar, amo acompanhar as novidades do mundo da moda e da beleza, saber o que está em alta e buscar novas ideias pra de alguma forma inovar no visual.

Quanto a cabelos, sempre gosto de bater na tecla de que você deve usar o que gosta e o que te faz bem: curto, médio, longo, liso, cacheado, crespo… você escolhe. Mas é sempre bom ter opções, né? Seu estilo de vida e formato de rosto também fazem bastante diferença na hora de escolher o melhor corte.

Eu mesma queria mudar meus cabelos, não sabia exatamente o que fazer e acabei me (re)apaixonando pela ideia dos fios mais retos que mencionaremos aqui. Dei a louca e cortei o cabelo em casa, mas amei <3

Então vamos lá?

Cortes de cabelo para 2018

1. Blunt Cut

Aponto esse corte como a principal tendência para esse ano (e a minha favorita!). O Blunt Cut é um corte totalmente reto, sem desfiados ou base em “U” ou “V”.

A finalização também é diferenciada: as pontas ficam retas mesmo, sem virar pra dentro ou pra fora.

Me parece uma releitura do long bob, que vimos muito nos anos anteriores, porém com um acabamento mais grosseiro, sem as pontas desfiadas.

cortes de cabelo para 2018 blunt cut

É legal lembrar que o corte blunt cut tem mais a ver com a finalização das pontas do que com o comprimento, então vai dos curtos aos longos, e também pode ser usado em cabelos ondulados, cacheados e crespos.

cortes de cabelos para 2018 blunt cut

2: corte levemente assimétrico

Se nos anos anteriores vimos muitos cortes assimétricos, com a frente (bem) mais comprida que a parte de trás, a tendência pra 2018 é que essa assimetria seja leve, quase imperceptível.

cortes de cabelo para 2018 assimetrico

Fica bem aparente em fios mais curtinhos, mas também é legal pra aplicar nos médios e até longos.

Assim como o blunt cut, acho super moderno.

3. Franjas

Sim, as franjas continuam em alta e de várias formas, mas destaco aqui as mais cheias e as desfiadas, estilo Brigitte Bardot.

cortes de cabelo para 2018 franja

4. Curly Bob

Esse é especial para as cacheadas e onduladas: o corte curly bob junta o corte bob com um toque cacheado. Também é bem moderno e fica legal tanto com a base reta, desfiada pu com pontas assimétricas.

cortes de cabelo para 2018 curly bob

5. Boyish

E por último, um curtinho que é sucesso: o boyish, inspirado em cortes masculinos. Acho que esse corte valoriza MUITO o rosto e é super estiloso, ideal pra quem busca uma mudança drástica.

cortes de cabelo para 2018 boyish

E aí, gostou? Qual é o seu favorito?

O meu é o blunt cut, fiquei apaixonada! Se você quiser mais inspirações de cortes de cabelo, veja também o que foi tendência em 20152016 e 2017

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *