Beleza

Penteados de festa: Coques

Quando pinta aquela festa de quinze anos, formatura ou casamento a gente sempre se pega naquela dúvida bem comum: Que penteado usar?
Acho que antes de sair por aí procurando fotos de penteados de festa, deve-se estar bem definido se você quer usar o cabelo preso, meio preso ou solto, isso depende bastante do modelo do vestido que você vai usar – se tem algum detalhe que precisa ser mostrado – e do seu formato de rosto e estilo – será que combina comigo?
Eu descobri que adoro escrever sobre cabelos aqui no blog. Tanto cores, quanto cortes e penteados, por isso não hesitei em oferecer ajuda quando a noiva de um amigo disse que ainda estava em dúvida quanto ao penteado que usaria para o casamento.
Como vocês sabem, a noiva é a estrela da festa e por isso deve estar impecável. Como ela optou por usar cabelo preso, procurei algumas imagens de uns coques bem bonitos para inspirá-la, e inspirar todas vocês que estão procurando por penteados de festa em geral.
penteados de festa
Adoro esses coques mais bagunçadinhos, dão um ar mais despojado, e fica lindo ao mesmo tempo. Adorei a primeira opção, com os fiozinhos perdidos, mas se a intenção é dar um pouco mais de seriedade, dá pra fazer o mesmo coque, prendendo as mechinhas ali de baixo.
Já o segundo foi amor a primeira vista: bagunçadinho e de lado. Fica lindo pra noiva. O acessório de cabeça é dispensável, mas também pode ser substituído por outro com mais cara de casório.
penteados de festa
Aqui, dois penteados de festa opostos: O primeiro coque super chique, e o segundo bem despojado, todo desfiado e altinho no topo da cabeça. Achei meigo.
penteados de festa

Duas opções de coque com tranças, mas bem diferentes um do outro.

penteados de festa
Dentre as opções anteriores, esses dois são os que achei mais adequados para penteados de noiva. O primeiro tá uma graça com esse acessório lindo de cabeça, e o segundo tem essa parte de trás maravilhosa.
Confesso que esse primeiro não seria uma opção pra mim. Tem volume demais, e eu prefiro coques mais enxutos, como esse segundo, que é simples, chique e bem meiguinho.
Sim, estou repetindo o penteado da Blake Lively, mas dessa vez com a parte da frente. Tinha como não estar linda? Estou apaixonada por esse coque com tranças.
E Miley Cyrus. O coque tá lindo na parte de trás, mas não gostei da frente. A franja tá muito chapada, e cobrindo muito o rosto, mas nada impede de “usar” a parte de trás com uma franja diferente.
Mais dois coques de lado. Entraram no meu hall de preferidos. O primeiro tem essa disposição em círculos, que deu um toque todo especial na parte de trás, e o segundo, com esses torcidinhos também está lindo. Não consigo escolher entre os dois. Estão maravilhosos, quero usar agora!
Esse é um pouco diferente dos anteriores. Fica “emboladinho” em baixo. Gostei da frente. bem simples, dividido no meio.
Adorei esse bagunçado, dividido de lado. O segundo é mais alto, e ficou uma gracinha com os acessórios.

Que gracinha esse, bem menininha.

Esse é bem elaborado atrás e forma essas imagens, parecendo rosas. Digno da estrela da noite. Gostei da parte da frente, mas provavelmente usaria a franja de lado.

Bem diferente essa primeira opção. E a segunda teve um charminho a mais com a trança lateral.

Esse coque cacheado da Taylor Swift tá uma gracinha, e é uma opção diferente das demais. Já quando a segunda imagem, é simplesmente e minha frente preferida. Com esse volume levinho no topo da cabeça, e os fios soltos na frente, dando uma leveza, e esse ar bem feminino.

Um coque mais comunzinho, mas igualmente lindo.

Fiquei encantada com esse! O acessório branco deu um charme todo especial.

Esse primeiro é bem coque de princesa, né? E o segundo, com essas flores, ficou maravilhoso. Até eu, que não gosto de flores, gostei.
Acho que antes de sair por aí escolhendo o penteado “da moda”, é importante lembrar que as fotos de casamento são eternas, e escolher tudo (penteado, maquiagem, vestido) de uma forma que evite você olhar as fotos daqui a alguns anos e pensar “nossa, como eu era brega”.
Acho que a melhor forma de se conseguir isso é optando por um estilo mais clássico, que é atemporal.
Penteados de festa: clássicos
Ah, e também não dá pra esquecer que dá pra adaptar: Misturar a frente de um, com  parte de trás de outro, mudar o posicionamento… Deixar o penteado o mais a sua cara possível.

As vezes um coque mais simples cai super bem com um vestido mais elaborado.

Vendo esses penteados lindos, dá a maior vontade de sair por aí desfilando essas belezuras todas, né?
Espero que o post tenha sido útil, tanto pra noiva, quanto pra vocês, que estão procurando inspirações.
E pra quem quer penteados mais dia a dia, pra dias de bad hair, chuva e pressa, clica aqui.
 
Lá na fanpage tem um álbum cheio de inspirações de cabelos pra vocês! ;)

19 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *