Beleza

Cabelos ruivos: Qual tom combina com a sua pele?

By

 

Já vi por aí muitos homens dizerem que mulheres ruivas ficam sensacionais, e apesar de termos as nossas musas ruivas, sabemos que a cor não é pra qualquer uma.
A primeira questão sobre o cabelo ruivo é que na grande maioria das vezes, se você pintar seu cabelo de ruivo (e não for ruiva natural, claro) ele vai ficar bem artificial. Outra questão é que ruivos, assim como loiros descoloridos, precisam de um cuidado mega especial pra estar sempre com a cor bonita, e não aquele aspecto desbotado. Por fim, é preciso saber com que tom de ruivo seu tom de pele combina.
Meu tom de ruivo preferido é aquele mais puxado para o alaranjado, o que lembra o ruivo natural. Juro que se minha sobrancelha não fosse tão escura eu pintaria sem pensar duas vezes. Acho lindo e sempre fico babando quando vejo um cabelo ruivo natural. É uma das cores mais lindas de cabelo na minha concepção.
Marjorie Estiano e Julia Petit são duas lindas com cabelos ruivos nesse tom.
Se você também é amante de ruivos e não tem coragem de pintar, segue uma notícia boa: Qualquer uma pode usar as madeixas avermelhadas, basta saber qual é o tom que combina com a sua pele.
Loura de pele branca/ clara: Combinam com um tom de morango ou vermelho acobreado claro. . Se seu cabelo é bem claro, tome cuidado com a maioria das tintas feitas em “fundo de quintal” e com o uso de Henna pois você pode ficar com cabelos parecidos com uma cenoura! Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente do que os cabelos escuros, pois têm pigmentação diferente. Se estiver em dúvida, experimente uma tintura não-permanente primeiro, na cor que você queira, e vá experimentando até achar a cor perfeita para você.
Cabelos louros escuros ou castanhos e tom de pele claro ou médio: Podem usar quase todas as tonalidades. Se você for uma pessoa que curte o verão ou o mesmo o inverno (tons de pele mais frios, nos quais você pode usar cores tais como azul marinho, rosa, azul céu, vermelho brilhante e preto), você provavelmente combinará com tons de cereja, vinho, vermelho intenso ou até berinjela. Se você é uma pessoa “ de outono” ou “de primavera” (sobre tons mais quentes de pele e você pode usar cores como verde-musgo, oliva, bege e marrons), você deverá escolher tons mais quentes como marrom-avermelhado escuro ou um marrom-avermelhado e cobre. A regra geral é que, quanto mais claro for o seu cabelo, mais clara e brilhante será a cor de vermelho que combinará com você.
Cabelos castanhos a castanho escuro e pele oliva: Vermelho intenso ou cores de ameixa podem ficar ótimos em você, assim como as cores vermelho-cereja escuro e tons de mogno. Os vermelhos mais claros ficam melhores com os tons de pele mais claros. Se você quiser chamar a atenção, umas luzes em tom vermelho vivo podem produzir resultados interessantes em você!
Cabelos pretos e/ou pele escura: Se você quiser virar ruiva de verdade, eu recomendo muito que procure um especialista pois quse certamente seu cabelo precisará ser descolorado, antes do tingimento, para que se possa ver o efeito. Luzes avermelhadas, mais espessas ou finas, conforme descrito acima, podem ser uma alternativa ao processo bastante danoso de descoloramento e tingimento de todo o seu cabelo. O crescimento do cabelo também se torna menos visível e você não terá que retornar ao cabeleireiro a cada quatro semanas para retocar as raízes. Entretanto, uma cor escura de cereja ou vinho tinto pode ser usada sem o uso da descoloração, dando aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantásticos.

 

Cabelos grisalhos: Se você quiser cobrir suas mechas brancas e virar ruiva, é muito importante que você tinja seus cabelos todos numa cor parecida com a sua cor natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada. Isto é muito importante se os seus cabelos forem, naturalmente, bem escuros. Cabelos grisalhos não têm virtualmente cor alguma e são então mais afetados pelo processo químico do tratamento. Se, de início, você tiver uma cor uniforme de cabelo, você não ficará com cabelos e raízes laranja.
E aí, meninas. Gostam de cabelos ruivos?
Se você quer mais inspirações de cabelos em geral, recomendo que deem uma olhadinha no álbum sobre cabelos lá da fanpage!
E pra quem quer saber que tom de loiro combina com a sua pele, clique aqui.

You may also like