Compras

Por baixo de tudo: os três principais modelos de calcinhas e como usar cada um deles

Roupas de baixo, lingerie, roupas íntimas… Não importa como você as chama, e por mais que elas nem apareçam, não dá para negar que elas são uma parte muito importante de qualquer visual — principalmente as calcinhas.

Existentes em uma enorme (enorme mesmo) variedade de cores, estilos, modelos e tamanhos, as calcinhas são geralmente uma das primeiras peças que vestimos todos os dias, e escolher o modelo de calcinha certo faz toda a diferença no seu look, não importa qual seja a ocasião. E para te ajudar, fizemos um guia rápido dos três modelos mais comuns úteis e essenciais para ter na sua gaveta de lingeries. 

Vem com a gente!

Calcinha tanga

A calcinha tanga é considerada o modelo mais comum e versátil de calcinhas que existe: é tão universal que é aquele formato “essencial” que vemos na maioria das ilustrações e representações de calcinhas.

Sua principal característica, e o que faz dela um modelo tão versátil, são as suas medidas “medianas”. A cintura é média, atingindo a região abaixo do umbigo, não muito baixa como os modelos fio dental mas também não é considerada como uma cintura alta. A cobertura do bumbum também é mais mediana, assim como a parte frontal. É um ótimo modelo para o uso no dia a dia, com os mais diversos tipos de saias, calças e shorts. Geralmente, é confeccionada com tecidos macios e simples, como o algodão e a malha de poliamida, mas também existem variações com detalhes mais sofisticados, principalmente em renda.

Calcinha fio dental

Falou em lingerie sexy, falou dela! A calcinha fio dental é o símbolo da sensualidade e da ousadia, e é muito procurada na hora de agradar aquela pessoa especial. Mas sua versatilidade vai muito além.

Ideal para uso com peças que marcam bastante, seu tamanho reduzido ajuda a diminuir marquinhas e criar um visual mais discreto e alinhado, principalmente em peças de tecidos mais sofisticados, como a seda, o crepe e o linho.

Calcinha cintura alta

Agora, se você precisa de uma calcinha que ajude a modelar suas curvas e também a “segurar tudo”, sua melhor aposta é a calcinha cintura alta.

Com o cós na altura do umbigo ou acima, esse modelo é ideal para quem tem um pouco mais de gordurinhas na região do abdômen, ajudando a deixar tudo mais seguro e modelado, principalmente quando combinado com peças também de cintura mais alta. Consideradas as versões “dia a dia” das calcinhas modeladoras, os modelos cintura alta tem ajuste confortável e geralmente também são um pouco maiores na área do bumbum e na região frontal, dando mais segurança e conforto também para essas áreas.

Pode não (a)parecer, mas escolher a calcinha ideal faz toda a diferença no seu look, e também no seu nível de conforto durante o dia. Ter diferentes modelos na sua gaveta garante uma maior versatilidade e adaptabilidade para qualquer peça, além de fazer você se sentir linda e muito confortável. 

Para mais dicas de moda, navegue pelo nosso blog e confira nossos outros posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *