Produtos testados

Resenha: Cicaplast Lábios, La Roche Posay

Hoje é dia de falar sobre protetor labial, um item indispensável pra quem quer manter os lábios em dia.

Comecei a usar lip balm bem novinha, do moranguinho à manteiga de cacau, até que, ao chegar em Brasília, precisei experimentar produtos mais potentes, já que a seca aqui pega pesado com nossos lábios.

O último produto do tipo que testei é da renomada marca La Roche Posay, e um dos itens queridinhos da marca: o La Roche-Posay cicaplast lábios reparador.

Resenha: Cicaplast Lábios Reparador La Roche Posay

O que a marca diz:

La Roche-Posay Cicaplast Labios Reparador contribui para uma reparação epidérmica rápida e eficaz, proporcionando alívio imediato.

Sua textura cria uma barreira protetora que isola a pele contra as agressões externas, reparando e suavizando imediatamente após a aplicação.

Sua formulação apresenta uma nova geração de lípidos, os MP-Lípidos, que melhoram os mecanismos de proteção da barreira cutânea para uma ação completa dos fatores de hidratação, indispensáveis ao conforto da pele.

Associados a estes lipídeos está o Pantenol 5% (Pró-Vitamina B5), que promove ação hidratante e regeneradora, aumentando a resistência das fibras de colágeno.

Conta ainda com: Manteiga de Karité, responsável por formar uma barreira de proteção sobre a pele que recupera a hidratação e nutrição; Cera Alba, que possui ação emoliente e hidratante, conferindo maciez e sedosidade; Glicina de Soja, excelente agente emoliente que previne o ressecamento da pele formando um filme protetor que evita a perda de água; e Água Termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades calmantes, suavizantes e hidratantes. 

O produto é indicado para hidratação e reparação de lábios ressecados, fragilizados e com fissuras. Fórmula livre de perfume e parabenos.

O que eu achei:

O produto é grossinho, mas fácil de passar. Tem um gostinho diferente e bom, mas não daqueles que deixa a gente com vontade de comer, sabe? haha

O que eu mais gostei é que apesar de parecer uma pomadinha, ele é transparente e não deixa os lábios esbranquiçados, podendo ser usado facilmente no dia a dia.

O poder hidratante é muito bom, já o reparador eu diria que é médio. Pra bocas muito rachadas, a reparação não é tão milagrosa, já pra casos mais amenos e pra hidratação no dia a dia, é um ótimo produto.

Pra um efeito mais potente eu indico o Bepantol Derma Regenerador Labial, que funcionou bem melhor pra mim (passava pra dormir e acordava de boca nova).

O Cicaplast Lábios está a venda na Kutiz Beauté, loja que enviou o produto para o blog <3

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥

Dou nota 4 porque não acho que é o melhor que já usei, apesar de ser muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *