Beleza,  Cabelos

Cabelos curtos: ideias de cortes, tendências e dicas

O corte de cabelo pode transformar o visual da mulher, mas para que funcione bem é preciso analisar uma série de fatores, como as características do rosto e o tipo de fio (liso, ondulado, cacheado, crespo e etc). Dentre as várias opções que temos, os cabelos curtos vem se tornando cada vez mais queridinhos pelas mulheres do mundo todo, porque além da praticidade, valorizam o rosto e ficam ótimos com acessórios.

cabelos curtos cortes

Um dos cortes que é tendência é o corte assimétrico, que pode ser mais curto em um dos lados ou na nuca, formando ângulos que valorizam bastante o rosto. Quando você usa franjão, como na primeira imagem, você acentua os olhos e as maçãs do rosto, além de criar um visual super moderno.

cortes de cabelos curtos 2016

Outra tendência é o corte arrepiado, utilizado por famosas como Amanda Forrest e Hale Berry. É um corte que exige bastante personalidade, mas, por outro lado, é fácil de cuidar e também muito moderno. Essa opção também pode criar um visual bastante chique e contemporâneo, além de deixar o rosto bem aparente.

Você também pode optar pelos cabelos com franja, que ficam ótimos para vários tipos de rosto (aproveite e veja aqui que tipo de franja combina com o seu).

cabelos curtos 2016

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem diversas opções de penteados para cabelos curtos que podem ser utilizadas para mudar o visual ou em ocasiões especiais, basta ter em mão grampos e alguns produtos para fixar o cabelo e/ou dar textura, além de acessórios, que também são bem vindos.

cabelos curtos cortes 2016

Para acompanhar as tendências capilares, basta observar personalidades famosas e o que elas costumam usar em trabalhos, premiações e eventos. Além disso, as semanas de moda (internacionais e nacionais) também nos dão uma ideia do que vai ser usado na próxima atração, assim como as feiras de beleza.

No Brasil, os cabelos das novelas influenciam bastante o público e fazem com que a procura pelos cortes das personagens aumente bastante nos salões de beleza. Atrizes como Sophie Charlotte (que já usou o estilo Joãozinho e também o Chanel), Guilhermina Guinle, Glória Pires e Flávia Alessandra são exemplos de mulheres que lançaram tendências com seus cabelos curtos.

cortes de cabelos curtos

Se você gostou desses cortes, mas ainda não sabe se corta ou não, veja 5 motivos pra cortar o cabelo curto:

  1. Você não passa calor: Especialmente no verão (ou se morar em algum lugar que seja verão o ano todo), um cabelo curtinho te poupa de ter que andar com o cabelo sempre preso ou de sempre estar com o pescoço suado.
  2. Dá pra arrumar rapidinho: isso porque é mais fácil de lavar, secar e finalizar, e economizar tempo nesses três passos já faz uma diferença enorme, né?ra inovar o visual e economizar tempo na hora de se arrumar.
  3. Você usa menos produtos: seu shampoo, condicionador e finalizador vão durar demais!
  4. Você tem um visual fora do senso comum: já que a maioria das brasileiras prefere os longos, geralmente tem cabelo curto se destaca pela ousadia e por evidenciar mais o rosto.
  5. Você tira a parte “estragada” do cabelo: essa é principalmente pra quem está com o cabelo ressecado, quebrado ou que de alguma forma, não esteja saudável nas pontas. Com o cabelo curto, você retira toda essa parte e deixa o que está saudável.

Espero que tenha gostado das dicas e inspirações, e se quiser ainda mais opções, clique aqui. :)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *