Bate papo

Dicas para blogueiros #03: as 5 melhores e as 5 piores coisas de ser blogueira

Sim, chegamos ao nosso terceiro post da série de dicas para blogueiros e hoje o vim contar pra vocês quais são as 5 coisas que eu mais gosto em ser blogueira e quais são as que mais me incomodam. Resolvi colocar esse post na série pra mostrar pra vocês que assim como toda a profissão, ser blogueiro tem seus altos e baixos e é bom saber disso antes de resolver que é isso que você quer pra sua vida. :)

AS 5 MELHORES COISAS DE SER BLOGUEIRA, POR RAFAELLI:
  1. Trabalhar com o que eu gosto, fazer o meu horário e poder trabalhar em qualquer lugar (que tenha um computador e conexão com internet, rs). Isso é bom porque eu não perco as férias com a minha família e consigo ter vida social, hahaha
  2. 2. Conhecer pessoas novas e fazer amizades, tanto as que eu vejo pessoalmente, como a Wan, Diise e Liz quanto as que eu ainda só conheço pela internet, como as meninas do amigo secreto, além de muitas leitoras que viram verdadeiras amigas.
  3. Receber o carinho das leitoras e reconhecimento pelo trabalho através de comentários, mensagens, e-mails e pelas redes sociais. É muito bom ter esse retorno e é uma das coisas que mais me faz ter vontade de continuar trabalhando com isso.
  4. Ter a oportunidade de testar novos produtos e conhecer marcas. São coisas que o blog me proporciona e que provavelmente eu não teria a oportunidade de usar e conhecer tão bem se não fosse blogueira.
  5. Focar a minha criatividade e vontade de escrever e pesquisar imagens em uma coisa que dá retorno. Saber que tem gente lendo o que eu escrevo e se interessando por isso como eu é maravilhoso.
AS 5 PIORES COISAS DE SER BLOGUEIRA, POR RAFAELLI:
  1. Não ter férias, feriado, final de semana e horário pra trabalhar. Mesmo que eu leve o trabalho pra onde eu for, é impossível me desligar dele e isso as vezes é cansativo. Não ter horário é uma coisa boa por um lado, mas por outra pode acabar te sobrecarregando, ainda mais se você tiver outra atividade como eu (faço faculdade).
  2. Escrever um post com todo o amor do mundo e receber aqueles comentários copiados e colados, gente pedindo curtidas, querendo trocar likes e pedindo pra divulgar. É a coisa que mais me irrita no dia a dia de blogueira, e fica a dica… você perde qualquer credibilidade que poderia ter fazendo essas besteiras. 
  3. As pessoas não entenderem que eu trabalho com internet. Tem gente que acha que eu passo o dia me divertindo no blog e no facebook, quando a maioria do tempo em que eu estou na internet é a trabalho, e não que não seja divertido, mas eu tô trabalhando… não sou uma atoa, tá? ;)
  4. A desvalorização do trabalho de blogueira. Gente querendo colocar banner no blog a troco de produtinho, reclamando dos preços (quando nós sabemos que estão justos) e pedindo parcerias absurdas. 
  5. Responder perguntas de gente preguiçosa. Tipo quando você fala sobre um produto, coloca o link de onde comprar e a pessoa vem perguntar o preço, quando é só clicar o link e ver tudo ali mesmo.
A OPINIÃO DA AMIGA:


Pra complementar esse post resolvi trazer também a opinião de outra amiga blogueira: Diise, do Utilidades e Bobagens. A nossa lista tá bem parecida, hehehe :)

AS 5 MELHORES COISAS DE SER BLOGUEIRA, POR DIISE:

  1. Com certeza, as amigas que fiz. Amigas de verdade, sabe? Conto meus planos para elas. (Um beijo Wan e Rafa, vocês são um dos exemplos disso).
  2. Interagir com as leitoras.
  3. Tirar fotos de produtos de beleza.
  4. Escrever sobre coisas que amo: livros, filme, maquiagem, moda, beleza.
  5. Receber comentários (Tem coisa melhor?).

AS 5 PIORES COISAS DE SER BLOGUEIRA, POR DIISE:

  1. Acharem que só porque sou blogueira, sou fútil e sem nada na cabeça.
  2. O descaso de algumas marcas (Alouuu também sou consumidora, e das boas).
  3. Escrever um post com muito carinho e dedicação e não receber nenhum retorno (isso é triste.)
  4. Imaginarem que blogueira não trabalha.
  5. Editar fotos (tem horas que amo, tem horas que odeio).
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 
E aí, o que acham da nossa listinha de vantagens e desvantagens?

TODOS OS POSTS DA SÉRIE:
#1: Como criar seu blog
#2 Texto, imagens e comentários
#3: As 5 melhores e as 5 piores coisas de ser blogueira
#4: Como divulgar seus blogs nas redes sociais e como eu consegui mais de 2 milhões de likes na fanpage

15 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *