Bate papo

Para ler: A Menina do Vale

By
Preciso confessar a vocês que tenho lido pouquíssimo ultimamente. Com tanto conteúdo na internet, acabo sempre dando preferência e textos mais curtos em blogs e revistas digitais do que a livros em si, o que é uma pena, porque ler é um hábito que eu gostaria de cultivar.
Em março eu viajei e acabei ficando muito tempo no aeroporto, então resolvi dar uma passada na livraria, ver o que tinha por lá e um livro me chamou a atenção: A Menina do Vale. O livro é focado em empreendendorismo e a autora é Bel Pesce, uma empreendedora brasileira de 24 anos.
O livro é gostoso de ler (eu li no dia que comprei) e tem muitas dicas legais pra quem está começando uma empresa. São dicas de como trabalhar em equipe, como aprender com os erros, sair da zona de conforto, começar com pouco capital e muito mais.
Pode parecer estranho uma pessoa que não pensa em ter uma empresa comprar um livro desses e ainda indicar, mas quando vocês conhecerem mais da Bel e lerem o livro vocês vão entender. Eu comprei mais porque fiquei curiosa em saber mais sobre a Bel… Nos dias de hoje é difícil ver uma pessoa tão bem sucedida com apenas 24 anos. Depois de ler o livro ela virou inspiração pra mim e eu absorvi o máximo do livro – não pra usar em uma empresa, mas – pra usar pra vida.
Para saber mais sobre o livro é só clicar aqui.
O que mais eu admiro na Bel é que ela não para: mesmo com tantas realizações, ela está sempre querendo mais, sempre estudando (com 24 anos, ela tem 5 cursos: engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática) e tendo novas ideias. E além de tudo ela é uma pessoa humilde, cheia de lições de vida pra ensinar, e foi por isso que ela iniciou um projeto bem legal que eu adoro acompanhar: o caderninho da Bel, um canal no youtube onde ela conta algo que ela aprendeu no dia. É uma delícia de assistir.
Eu separei pra vocês dois dos meus favoritos:

Esse vídeo foi uma das maiores verdades que eu já escutei. Fiquei um tempão me perguntando como eu não tinha pensado nisso antes. Aposto que a maioria de vocês (se não todas) vão se identificar.
Dica de produtividade sempre é bem vinda, né? :)
Espero que vocês – assim como eu – aproveitem o conhecimento da Bel. Vale muito a pena assistir os vídeos dessa mocinha!
Um beijo!

You may also like