Beleza

Protetor solar para pele oleosa: Minesol oil control, da ROC

By
Vou começar esse post frisando o quanto é importante o uso diário de protetor solar. Cuidar da pele não é questão de idade: o uso do protetor solar deve ser adotado desde muito cedo e o resultado a gente vai percebendo ao longo da vida.
Se você morre de medo que a sua pele envelheça antes da hora, antes de usar qualquer creme anti-idade, lembre-se do protetor solar.
Eu não tinha o hábito de usar diariamente, até que comecei a ir frequentemente ao dermatologista. Lá em 2010 minha dermatologista me indicou o Epidrat, mas como não era específico pra pele oleosa e o fps era 15 senti necessidade de mudar.
Esse ano encontrei um protetor solar com o qual me adaptei (e não mudei mais!): o Minesol oil control, da ROC. Ele realmente controla a oleosidade, deixa a pele sequinha o dia todo, tem proteção UVA e UVB e segundo a embalagem permanece na pele até 8 horas.
É indicado pra pele extremamente sensível ao sol e é não comedogênico.
Agora que comecei meu tratamento com Roacutan o uso do protetor solar é essencial, porque a pele fica super sensível ao sol. Perguntei pra minha dermatologista se poderia continuar usando o mesmo e ela disse que sim, então acredito que o Minesol ainda vai ser meu companheiro por um bom tempo.

Essa é uma boa dica pra quem tem pele acneica ou oleosa e pra quem não se adaptou a nenhum bloqueador solar porque acha ‘melequento’.

You may also like