sobrancelha de henna resultado maquiagem
Beleza

Sobrancelha de henna: a minha experiência

By

Fazia um tempo que eu tinha vontade de testar a técnica da sobrancelha de henna, mas ficava com medo de ficar muito forte, já que apesar da minha sobrancelha não ser tão clara, meu cabelo é loiro (luzes, né, amores?) e eu sou extremamente branca.

Minha mãe e uma das minhas melhores amigas sempre foram adeptas e – fora o primeiro dia, que é bizarro – eu gostava do resultado, o que me deixava sempre com uma pontinha de vontade de fazer também.

Minha sobrancelha não é daquelas que some quando não tá preenchida, mas ela é curta tanto na parte que fica perto do nariz quanto no final, além de se bem falhada no começo, o que me fazia preenche-la sempre.

sobrancelha de henna funciona antes e depois

Amei o resultado e sempre que fiz tive dias bem felizes por não precisar corrigir as sobrancelhas. Até quando eu estava sem maquiagem eu me sentia melhor, porque ô coisinha que faz diferença, né?

Eu indico o procedimento pra quem não gosta do formato da suas sobrancelhas e quer corrigi-lo ou corrigir falhas, como foi o meu caso.

sobrancelha de henna resultado

sobrancelha de henna: o procedimento

O procedimento em si é bem simples, consiste em pintar a pele que fica por baixo das sobrancelhas com henna, aquela tinta que algumas pessoas usam pra fazer tatuagem, sabe?

Primeiro é preciso fazer o design, pra ficar tudo certinho e facilitar a aplicação, e depois é feita a aplicação propriamente dita.

O pigmento utilizado vai depender da sua pele, da cor das suas sobrancelhas e cabelos. Em mim é utilizado o marrom médio e eu gosto bastante.

Depois da aplicação a tinta fica um tempo agindo, em mim geralmente fica meia hora e depois o excesso de pigmento é retirado.

Eu sempre me acho um pouco esquisita no primeiro momento, porque a henna fica mais escura, mas tomando banho e lavando o rosto ela começa a clarear.

A duração é de, em média, 1 semana e o preço (também em média) é de 30 reais.

sobrancelha de henna resultado maquiagem

Quem me acompanha nas redes sociais (segue lá meu insta: @soparameninas) sabe que eu gostei bastante da técnica e fiz algumas vezes durante esse ano.

Agora eu estou fazendo algo diferente – e em breve mostro pra vocês – mas queria mostrar os resultados da henna primeiro, pra quem ainda tem insegurança ou quer saber mais sobre a técnica.

Onde fazer: aqui em Brasília eu já fiz no SPA das Sobrancelhas da Asa Norte e com a Paula Figueiredo também, indico os dois.

You may also like