Beleza

microblading, minha micropigmentação fio a fio de sobrancelhas

Há alguns meses fiz microblading pela primeira vez, que nada ais é do que uma técnica de micropigmentação fio a fio de sobrancelhas na qual o desenho é feito com uma espécie de bisturi.

A técnica é indicada pra quem tem poucos pelos e não consegue fazer um design legal ou pra quem tem falhas, como era o meu caso.

O resultado são sobrancelhas super realistas e com durabilidade semi permanente (a expectativa é que dure em torno de um ano).

O microblading é manual, então a duração do procedimento vai depender do designer que está fazendo (fiz a minha com a @tratti.df), mas geralmente dura em torno de uma hora.

Buscando um resultado harmonioso, os fios não são desenhados de acordo com moldes pré-definidos, e sim à mão livre, respeitando a simetria e as medidas do rosto.

Existem várias opções de pigmentos e mistura deles, então na hora do designer escolher a cor, ele levará em conta o seu tom de pele e dos olhos.

 

micropigmentação fio a fio: minha experiência

microblading micropigmentação fio a fio de sobrancelhas antes e depois

Procedimento:

Primeiro é feito o design da sua sobrancelha, tirando os pelos extras e marcando os pontos para fazer o desenho.

Estabelecido o desenho, é hora da anestesia. É aplicada com o tebori (instrumento utilizado para fazer a micropigmentação) e é a parte mais dolorida do processo, pois começa com a pele não anestesiada.

Depois são feitos os fios, ou cortes onde o pigmento será introduzido.

Após finalizado, é só tomar os cuidados necessários e aguardar o retoque, que é feito depois de 30 dias.

Não vou mentir pra vocês: achei o procedimento dolorido, tanto na primeira vez que fiz quanto no retoque, mas não tenho dúvidas de que valeu a pena.

Antes da micropigmentação fio a fio eu costumava fazer sobrancelha de henna ou preenchê-la com lápis ou sombra.

microblading micropigmentação fio a fio de sobrancelhas antes e depois

Achei o resultado super natural e me anima muito o fato de ele ser duradouro. Eu adorava a henna, mas durava só uma semana.

Logo após o procedimento a sobrancelha fica mais escura, mas assim que começa a cicatrizar ela vai ficando mais clara e natural (a minha demorou uns 5 dias, mais ou menos, pra clarear).

Quem não pode fazer?

Diabéticos, gestantes, alérgicos, pessoas que usam medicamentos anticoagulantes, pessoas com histórico de queloides e/ou dificuldade de cicatrização.

Cuidados

Após o precedimento é preciso tomar alguns cuidados como:

Aplicar óleo de girassol a cada 3 horas (ou pomada, dependendo da indicação da sua designer);

Se proteger do sol durante os primeiros 10 dias;

Não entrar em contato com água do mar, rios, piscinas e etc;

Evitar a transpiração excessiva;

Não usar maquiagem ou qualquer cosmético na área das sobrancelhas.

Mocroblading em Brasília

Como eu falei antes, quem fez minhas sobrancelhas foi a @tratti.df, que atende em Brasília (inclusive aos sábados). Todos os contatos dela estão @tratti.df, assim como outras imagens de antes e depois.


Olha só o resultado do meu microblanding! Ontem fiz o retoque e to amando como ficou! Minha sobrancelha tá desenhada e sem aquelas falhinhas que me faziam preencher sempre. Fiz o procedimento com a @paulinha.of e vou fazer um post contando tudo, mas já mostrei no stories, corre pra ver! Fazia um tempinho que eu queria arrumar minha sobrancelha de uma forma mais duradoura (esse procedimento dura em média 1 ano), já que faz tooooooda a diferença no rosto. Amei o resultado, vale muito a pena! . . . . . . . . #sobrancelhas #sobrancelhasperfeitas #designdesobrancelhas #microblanding #micropigmentacao #micropigmentacaofioafio #brasilia #bsb #beleza #beauty #eyebrows #igersbsb #brasília #df #brasiliadf #instablog #vidadeblogueira #blogsbsb #blogueiradebrasilia #blogueirasdebrasilia

Um vídeo publicado por Blog Feminino por Rafaelli A. (@soparameninas) em


microblading micropigmentação fio a fio de sobrancelhas brasilia df

Espero que tenham gostado do resultado! Minha dica é: se você tem vontade de fazer, faça, vale muito a pena! :)

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *