microblading, minha micropigmentação fio a fio de sobrancelhas
Há alguns meses fiz microblading pela primeira vez, que nada ais é do que uma técnica de micropigmentação fio a fio de sobrancelhas na qual o desenho é feito com uma espécie de bisturi.
A técnica é indicada pra quem tem poucos pelos e não consegue fazer um design legal ou pra quem tem falhas, como era o meu caso.
O resultado são sobrancelhas super realistas e com durabilidade semi permanente (a expectativa é que dure em torno de um ano).
O microblading é manual, então a duração do procedimento vai depender do designer que está fazendo (fiz a minha com a @tratti.df), mas geralmente dura em torno de uma hora.
Buscando um resultado harmonioso, os fios não são desenhados de acordo com moldes pré-definidos, e sim à mão livre, respeitando a simetria e as medidas do rosto.
Existem várias opções de pigmentos e mistura deles, então na hora do designer escolher a cor, ele levará em conta o seu tom de pele e dos olhos.
micropigmentação fio a fio: minha experiência
Procedimento:
Primeiro é feito o design da sua sobrancelha, tirando os pelos extras e marcando os pontos para fazer o desenho.
Estabelecido o desenho, é hora da anestesia. É aplicada com o tebori (instrumento utilizado para fazer a micropigmentação) e é a parte mais dolorida do processo, pois começa com a pele não anestesiada.
Depois são feitos os fios, ou cortes onde o pigmento será introduzido.
Após finalizado, é só tomar os cuidados necessários e aguardar o retoque, que é feito depois de 30 dias.
Não vou mentir pra vocês: achei o procedimento dolorido, tanto na primeira vez que fiz quanto no retoque, mas não tenho dúvidas de que valeu a pena.
Antes da micropigmentação fio a fio eu costumava fazer sobrancelha de henna ou preenchê-la com lápis ou sombra.
Achei o resultado super natural e me anima muito o fato de ele ser duradouro. Eu adorava a henna, mas durava só uma semana.
Logo após o procedimento a sobrancelha fica mais escura, mas assim que começa a cicatrizar ela vai ficando mais clara e natural (a minha demorou uns 5 dias, mais ou menos, pra clarear).
Quem não pode fazer?
Diabéticos, gestantes, alérgicos, pessoas que usam medicamentos anticoagulantes, pessoas com histórico de queloides e/ou dificuldade de cicatrização.
Cuidados
Após o precedimento é preciso tomar alguns cuidados como:
Aplicar óleo de girassol a cada 3 horas (ou pomada, dependendo da indicação da sua designer);
Se proteger do sol durante os primeiros 10 dias;
Não entrar em contato com água do mar, rios, piscinas e etc;
Evitar a transpiração excessiva;
Não usar maquiagem ou qualquer cosmético na área das sobrancelhas.
Mocroblading em Brasília
Como eu falei antes, quem fez minhas sobrancelhas foi a @tratti.df, que atende em Brasília (inclusive aos sábados). Todos os contatos dela estão @tratti.df, assim como outras imagens de antes e depois.
Espero que tenham gostado do resultado! Minha dica é: se você tem vontade de fazer, faça, vale muito a pena! :)
7 Comentários
Dandara
Nossa ficou muito legal, normalmente eu tenho um pouco de receio em fazer migro pigmentação, mas o designer estou doida pra fazer :) Bjs
Rafaelli Antes
Eu tinha também, sabia? Tinha medo de não gostar, mas me apaixonei! :D
Jordana
Qual foi o Óleo de girassol que você usou?
Rafaelli Antes
Não sei. Foi um qualquer, hehe.
Pingback:
Thalita Oliveira Santos
Por quantos dias usou o óleo?
Rafaelli Antes
10 dias :)