como usar saia midi
Moda

Saia midi: como usar

Um dos ícones da moda feminina é a saia midi. E o sucesso dessa peça não é recente, tendo início em 1920, com o pós-guerra e a inserção das mulheres no mercado de trabalho. Cansadas de usar saias que pesavam muito e eram muito compridas, dificultando a mobilidade e eficiência no dia a dia, essas peças medianas acabaram ganhando o protagonismo. Assim, diminuir um pouco o tamanho das saias foi a solução perfeita para provocar uma mudança que revolucionou as roupas femininas.

Desde então, esse modelo de saia não pode faltar no guarda-roupa de qualquer mulher. E, ainda que as saias midi tenham perdido espaço por volta dos anos 1940 e, mais tarde, com o surgimento das minissaias, esse estilo de roupa atravessou gerações e segue forte entre as tendências em todas as estações. Quer saber mais? Vem com a gente.

A versatilidade da saia midi

A saia midi é um tipo de saia que, embora muitas mulheres não saibam, é favorável para todos os tipos de corpos. Basta saber como combinar as peças certas para tirar o máximo proveito dessa saia. Portanto, se você é baixa, o ideal é que você use a midi com uma blusa mais curta ou por dentro da saia, por exemplo. Por outro lado, se você é alta o melhor é apostar em uma combinação que leve uma peça de roupa mais longa na parte de cima, ficando mais soltinha.

As saias midi são perfeitas para ir ao escritório, especialmente em estações quentes como o verão e a primavera, que permitem looks femininos mais frescos. E também são excelentes para um outfit noturno mais sofisticado. Coloque sua saia com um salto e uma blusa e você terá um visual maravilhoso de forma super prática e rápida.

Os variados modelos de saia midi imprimem estilo, glamour e elegância. E se esse é o tom que você pretende dar ao look é importante que a midi seja o centro das atenções do visual, acompanhado por roupas em tons mais sóbrios. Confira algumas dicas de como usar saia midi a seguir:

Para o dia:

Para looks com saia midi mais leves e despojados, aposte em cores suaves ou vibrantes. Uma saia plissada midi pode ser combinada com um tênis branco e uma jaqueta jeans, que tal? Você também pode usar sandálias ou sapatilhas se quiser um pouco mais de estilo sem abrir mão do conforto. Se a midi for mais rodada e soltinha, o indicado é que ela seja combinada com blusas ou tops ajustados ao corpo.

Para a noite:

O preto é o protagonista da vida noturna e no caso das saias midis isso não seria diferente. Tenha sempre uma saia midi preta disponível no seu guarda-roupa, ela será sua peça curinga. Combine a saia com uma blusa elegante ou um top cropped e complete com uma boa sandália ou sapato de salto alto. Uma jaqueta de couro e uma bolsa descolada podem ser complemento ideal para adicionar estilo.

Saias midi de acordo com a silhueta

dicas para usar saia midi

Você  ainda pode escolher a sua saia midi de acordo com o seu tipo de corpo. Se ele tem a forma de uma ampulheta (cintura estreita e quadril largo), as saias tubulares são a melhor opção, ajustadas da cintura até a base dos joelhos. Já se a sua silhueta é retangular, opte por uma saia mais reta em que apenas a cintura fique marcada para dar o equilíbrio necessário ao visual. Por outro lado, se você tem o corpo em forma de triângulo, ambos os estilos vão favorecer você.

Para um corpo com forma de triângulo invertido, são recomendadas saias midi rodadas com mais volume e movimento. E se a sua silhueta é oval, opte sempre por saias retas de um único tom, de preferência aquelas que são menos soltas e volumosas. Independentemente do seu estilo, há uma saia midi perfeita para você!

Viu como as saias midi são essenciais para a moda feminina? Com algumas opções básicas no seu closet você consegue criar muitos visuais para qualquer ocasião! Para você que já ama o estilo midi ou quer apostar em novos visuais, há sempre novas possibilidades quando falamos das democráticas midis. Escolha a sua e arrase.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *