Moda,  Sem categoria

Botas femininas: explore sua versatilidade nas estações frias do ano

Os meses de outono e inverno sempre trazem novas tendências e, claro, a constante batalha de encontrar peças bonitas e confortáveis para se aquecer. Isso inclui não apenas roupas, mas também calçados – o que torna a bota uma aliada perfeita para as mulheres de todos os estilos. Com diferentes modelos, as botas femininas se tornam super versáteis para toda as ocasiões.

Encontrar uma bota atraente é muito fácil, mas encontrar uma bota que também seja funcional e confortável pode ser um desafio. Assim, é importante ter em mente que há opções que funcionam como curinga em sua sapateira e te darão comodidade de forma prática. Certos estilos icônicos sempre permanecerão em alta, não importando quantas vezes as tendências das vitrines mudem. Abaixo você confere os principais tipos de bota que você não pode deixar de ter se quiser estar sempre bela e aquecida.

Botas femininas essenciais

Seja para o trabalho, jantares, passeios ao ar livre ou para um fim de semana com os amigos, as botas de inverno a seguir são as melhores opções para enfrentar a temporada de clima frio:

Botas de montaria

como usar botas femininas bota de montaria look

Esses clássicos de inspiração equestre fazem toda a diferença em qualquer closet. Uma bota de montaria geralmente vai até a altura do joelho ou mais e não se restringe ao ambiente mais rural. As botas de montaria se tornaram um clássico porque além de serem bonitas e duráveis, elas protegem muito a perna e ficam bem como muitos tipos de looks.

Elas tendem a ser de um material rígido, o que as torna super resistentes. Assim você fica protegida do frio e da chuva, com uma elegância que dá todo um charme ao outfit. O clássico bota de montaria com legging ou jeans skinny é uma aposta certa!

Botas de cano curto

como usar botas femininas bota de cano curto look

As botinhas de cano curto ou ankle boots, como o nome sugere, são botas que vão até a altura do tornozelo. Essas botas tendem a ter um salto curto, o que as torna uma excelente opção para usar no trabalho ou em ocasiões mais formais. Um clássico, as ankle boots são os calçados femininos perfeitos para quase todas as estações, estendendo-se até os meses de verão. Isso é porque eles são muito versáteis.

Escolhendo um estilo de cor neutra, a bota cano baixo feminina irá complementar a maioria das roupas em seu guarda-roupa. No entanto, se você quiser adicionar um toque de estilo à sua roupa, não hesite em experimentar cores brilhantes, estampas arrojadas e tecidos como o veludo.

Botas over the knee

como usar botas femininas botas over the knee look

Sejam planas ou com salto, as botas acima do joelho ajudam a dar uma aparência muito moderna e sensual a qualquer roupa. Embora não seja tão prático usar essa bota por muitas horas do dia, elas são mais quentes do que a maioria dos outros modelos, o que as tornam ideais para combinar com uma saia ou um vestido para que suas pernas fiquem bem protegidas durante os meses mais frios. A bota over the knee é a escolha perfeita para arrasar na balada ou um encontro a dois.

Você pode ainda combinar a bota de cano longo com legging e meia-calça da mesma cor da bota.

Existem opções de salto super alto ou super baixinho, de couro ou de camurça, pretas ou coloridas. As variações são muitas, mas na dúvida aposte em um pretinho básico que não tem erro. Seu inverno vai ter muito mais estilo e personalidade na companhia desse modelo de bota feminina.

Botas coturno

Por muitos anos, o coturno era um calçado limitado ao universo dos punks e metaleiros. Entretanto, esse estilo de bota versátil e democrático caiu no gosto do público em geral e conquistou espaço definitivo nas vitrines. O cano pode ser mais alto ou mais baixo, geralmente contando com cadarços e solado bem grosso. Quem tem um estilo mais discreto pode encontrar opções como cano curto e abas dobráveis.

As botas coturno femininas são ótimas e muito confortáveis para encarar o frio no dia a dia. Seja para um look mais básico ou super descolado e rock and roll, as mulheres encontram muita personalidade nessas botas. Elas vão bem com calças, saias e vestidos e com certeza são calçados indispensáveis para se proteger do frio com muito estilo.

Agora que você aprendeu como usar as botas femininas no seu dia a dia e compor looks arrasadores, escolha os modelos que mais combinam com você! Seja para casualidades ou momentos especiais, esteja preparada para curtir muito sem se preocupar com a temperatura.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *