Moda

Saia longa: Saiba como usar essa peça em 7 looks femininos

A saia longa é uma peça muito confortável, elegante e moderna, se encaixando em diversos estilos, desde o mais romântico e feminino até o mais alternativo. Os looks com essa peça de moda feminina são maravilhosos, e você pode fazer infinitas combinações, já que a saia longa pode ser usada em qualquer estação do ano e em situações formais ou despojadas.

Por mais democrático que seja, esse tipo de saia pode gerar dúvidas sobre como usá-lo de diferentes maneiras. Pensando nisso, preparamos algumas dicas e sugestões para você montar lindas produções com saia longa. Quer saber mais? Continue lendo esse post <3

1. Para um look sexy, aposte na saia longa com fenda

saia longa com fenda

Para quebrar o estilo comportado da saia longa, a fenda adiciona sensualidade e transforma o estilo. A fenda pode ser simples ou dupla, lateral ou frontal, e provoca um efeito durante o caminhar. Para velar um pouco o toque sexy desse modelo de saia longa, você pode optar por usar peças com a fenda mais curta, já para ocasiões em que você quer estar mais atraente, uma fenda que chegue até a altura da coxa pode fazer com que você consiga o tão desejado efeito sensual.

2. Use tênis para uma pitada de naturalidade

saia longa com tênis look

Pode parecer um desafio saber como usar saia longa com tênis da melhor forma. Mas o fato é que a combinação de saia longa com tênis é uma tendência muito atual que torna qualquer look despojado e confortável. Uma proposta que veio das passarelas e ganhou adeptas ao redor do mundo são as roupas clássicas e de alfaiataria com esse calçado. Nesse caso, você pode variar o look de saia com tênis optando por combinar saias de tecidos mais nobres como o linho, o crepe ou o couro sintético com calçados de design mais moderno e menos esportivo.

3. Saia longa com cropped e outros tipos de top

Saia longa com cropped look

Se há uma tendência que veio para ficar, é o cropped e outros modelos de top. Essa peça de roupa combina com tudo e caiu de vez nas graças de mulheres dos mais diversos estilos. Por isso, a saia longa pode ser uma aliada e tanto para compor dupla com croppeds da mesma estampa ou para criar contraste, usando-a com tops de cor diferente.

4. Aposte sem medo na saia longa jeans

saia longa jeans look

A variedade de opções de lavagem e modelos de jeans chegou às saias longas. Além de vestirem super bem, essas peças combinam com tudo e trazem estilo e personalidade ao visual. Você pode encontrar um tipo de saia jeans longa mais fininha, que é perfeita para dias de calor, ou peças mais encorpadas que ficam lindas em looks de inverno, como por exemplo, numa combinação de bota com saia longa jeans.

5. A tendência do crochê continua em alta

saia longa de croche look

O efeito lindo bordado artesanal do crochê dominou as peças dos verões de 2017 e 2018, e que esse ano permanece entre os modelos de saia longa favoritos das mulheres. Para quem tem receio de errar no uso da saia longa de crochê, basta saber que essa é uma das roupas que combinam com rasteirinhas trazendo, ao mesmo tempo, despojamento e elegância. Por isso, é muito indicada para ocasiões informais em que o calor não precisa ser fator predominante.

6. Saia rodada + t-shirt

saia longa rodada com tshirt

As saias com tecido plissado são muito femininas e delicadas, e trazem um efeito muito interessante ao visual. Para adicionar descontração à leveza da saia plissada, a camiseta básica é ideal. Você pode colocá-la por dentro da saia, fazer uma amarração frontal, dobrar as mangas ou deixá-la por fora, sem interferência nenhuma. Isso traz versatilidade e mostra o quanto você e a moda são sintonizadas.

7. Saia longa em looks para trabalhar

saia longa para o trabalho look

Como você já viu antes, a saia longa pode vir em tecidos de alfaiataria para trazer mais seriedade e elegância ao visual. Além disso, essa peça fica linda com sapatos fechados, sejam eles de salto ou sapatilhas. As camisas de botão, principalmente por dentro da saia, deixam qualquer silhueta maravilhosa e, ao mesmo tempo que fogem do óbvio, passam a sobriedade que o ambiente corporativo exige.

Embora a saia curta e a midi tenham um lugar especial no coração e no guarda-roupa das mulheres, a saia longa está cada vez mais em alta por sua versatilidade e por deixar você mais bonita em questão de segundos. Alguns tabus sobre essa peça já foram quebrados, por isso, associar esse tipo de roupa a comportamentos mais conservadores ou looks sem graça está fora de cogitação. A saia longa é ultra fashion e feita para todas as mulheres.

Agora que você já conhece tudo sobre essa peça, continue navegando no blog para mais dicas <3

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *