fotos de vestidos femininos
Moda

Vestidos: curtos, midi e longos. Quais são os seus favoritos?

Quantas vezes você ficou em dúvida sobre que look usar e acabou escolhendo um vestido?

Dentre as peças de roupa que podemos ter, os vestidos estão entre as mais democráticas e fáceis de usar, já que são peças únicas que na maioria das vezes não precisam de complemento algum para formarem um look completo. Basta escolher a bolsa e o sapato e pronto.

A imensa variedade de estilos, cores e modelagens faz com que tenhamos vários vestidos curingas no armário, das opções casuais às próprias para festas.

Os comprimentos também variam bastante, dos curtos aos longos, passando pelos midi, que trazem mais informação de moda ao look.

Vestidos curtos

vestidos curtos femininos

Os vestidos curtos são os que mais vemos por aí, podemos até dizer que são os favoritos da maioria das mulheres, pois podem ser usados em várias ocasiões.

Em dias quentes, o comprimento combinado com tecidos leves é um grande aliado. Já em dias frios, a dica é optar por tecidos mais encorpados e/ou pelo uso da meia-calça.

A escolha do modelo é muito pessoal, e varia bastante de acordo com seu estilo. Mulheres com estilo romântico, por exemplo, tendem a preferir vestidos com modelagem evasê, com estampa floral e/ou em renda. Já as mais clássicas optam por cortes retos e cores neutras.

O mais importante na hora de escolher um vestido curto é verificar se a peça está confortável em você, se veste bem e se o comprimento não incomoda na hora de se movimentar.

Vestidos midi

vestido midi

O comprimento midi está super em alta e cada vez mais encontramos modelos disponíveis nas lojas.

O queridinho da vez é o mix perfeito de estilo e conforto e pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões: do trabalho a passeios descompromissados.

Para quem torce o nariz para esse comprimento por achar que ele achata a silhueta, a dica é apostar em saltos ou sapatos em tons próximos ao tom da sua pele. Já pra quem não se importa com isso, aliar o midi a um tênis para um look casual é uma ótima opção de estilo co muito conforto.

Vestidos longos

vestidos longos femininos

Por mais simples que seja o modelo, o uso de um vestido longo já imprime uma certa sofisticação ao look.

A peça pode ser usada como único elemento do look, ou combinada com casacos em dias mais frios.

Para o trabalho, a dica é combinar a peça com blazer ou colete. Já para o dia a dia, a combinação com jaqueta cai bem.

E aí, qual dos 3 comprimentos é o seu favorito?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *