rotina de cuidados com a pele do rosto
Beleza

Rotina de cuidados com a pele do rosto (diurna e noturna)

Há algum tempo implementei uma rotina de cuidados com a pele do rosto que fez MUITA diferença pra mim. Antes de começar com esses cuidados, minha pele tinha várias linhas finas de expressão, estava bem ressecada e opaca.

Com uma rotina de poucos produtos já vi uma diferença significativa, que me deixou bem satisfeita. Quer saber o que eu tenho usado nesse tempo? É só assistir o vídeo abaixo!

Aproveita e se inscreve no meu canal do youtube pra acompanhar os próximos conteúdos <3

Minha rotina de cuidados com a pele do rosto

1. Água micelar

Tenho usado a água micelar da L’Oreal pra limpar meu rosto e demaquilar também. Segundo a marca, o produto tem 5 benefícios: limpar, demaquilar, purificar, suavizar e reequilibrar a pele.

Depois que passei a usar esse produto, quase não uso outros tipos de demaquilantes, só aqueles lencinhos específicos quando preciso ser mais prática.

2. Água Thermal

Moro em Brasília e aqui é super seco em grande parte do ano, por isso pra dar uma primeira hidratada na pele, tenho usado a água thermal da Vichy, tanto antes do protetor solar quanto antes do hidratante noturno.

Segundo a marca, esse produto é enriquecido com 15 sais minerais, tem ação calmante, fortificante e estimula as defesas naturais da pele e a tolerância cutânea. Suaviza desconfortos e refresca instantaneamente. Devido à sua ação antioxidante, combate os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento da pele, além de ter 100% de ingredientes puros e naturais.

3. Tônico

Não uso diariamente. O meu é da Hollywood Beauty Care e tem efeito antioxidante, revitalizante e reequilibrante.

4. Protetor solar

Atualmente estou usando o Pure C FPS 50, da Ana Tina, que tem Vitamina C, que protege a pele do envelhecimento causado pelo sol, previne rugas e manchas solares, promove firmeza e uniformização, proporciona um tratamento com eficácia anti idade e alta proteção UVA e UVB com 12 horas de proteção solar. Sua formulação penetra nas camadas mais profundas da pele, sendo eficazes contra rugas, manchas e flacidez.

(Resenha Protetor Solar Anti Idade Ada Tina Pure C FPS 50)

5. Hidratante facial

Geralmente uso durante a noite, mas em dias que não preciso de muita proteção solar, costumo usar algum que tem um FPS mais baixo. Os que eu tenho usado atualmente são:

  • Creme antirrugas ROC Pro Correct: esse hidratante noturno da ROC é o meu favorito dos últimos tempos, porque possui ácido hialurônico na fórmula, o que ajuda a amenizar as linhas finas do rosto. Segundo a marca, combate de maneira intensiva rugas e linhas de expressão. Sua fórmula contém a combinação de Retinol e Ácido Hialurônico, que possui duplo mecanismo de ação para reverter rugas profundas por meio da renovação celular e da produção de colágeno e elastina.
    (Resenha Creme antirrugas ROC Pro Correct)
  • Creme hidratante iluminador Wild Rose: esse produto da Korres possui rosa mosqueta na formulação, que é rica em ácido linoleico e linolênico, que oferece hidratação, restauração e propriedades suavizantes para a pele.
    Além da rosa mosqueta, este creme iluminador é enriquecido com Imperata Cylindrica, uma planta que vive no deserto e que contribui para o equilíbrio contínuo de água nas células.
  • Creme hidratante Pomegranate, da Korres: a romã  tem um extrato rico em taninos, que ajudam a controlar a oleosidade, contém um mix poderoso de vitaminas e minerais que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.
  • Complexo hidratante com bioestímulo de colágeno (manipulado), da Dermage.

6. Óleo

Sim, adicionei o uso de óleo à minha rotina de pele noturna. Atualmente estou usando o Bio Oil, um produto que promete suavizar estrias, cicatrizes e e tons de pele desiguais. Também é recomendado pra pele desidratada e com sinais de idade.

Apesar de ser famoso por seus resultados em estrias, resolvi testar na pele do rosto, também buscando diminuir as linhas de expressão e como prevenção. Gosto de como ele hidrata a pele e da textura que fica ao acordar. Parece mesmo que a pele está renovada, sabe?

Bom, essa é a minha rotina de cuidados com a pele do rosto. Espero que tenham gostado! Tudo o que tenho usado atualmente está aí! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *