lista de maquiagem para iniciantes
Beleza,  Maquiagem

Lista de maquiagem para iniciantes: o que comprar?

Tá começando agora na maquiagem ou quer aprender a se maquiar, mas não faz ideia do que precisa ter? Nesse post trago uma lista de maquiagem pra iniciantes que vai te ajudar bastante.

No vídeo abaixo não só te ajudo a montar um kit básico de maquiagem, como mostro o passo a passo de uma maquiagem feita com esses produtos:

Lista de maquiagem para iniciantes

Fiz uma lista com 10 produtos que acho que já é suficiente para fazer uma maquiagem bem legal, passando do básico ao sofisticado sem muito esforço.

  1. Base: começando pela preparação do rosto, a base serve para uniformizar o tom da pele, cobrir manchas e algumas imperfeições da pele.
    A dica pra acertar no tom da base é testá-la diretamente no rosto, fazendo uma linha que vai da maxila ao pescoço, esperar uns 5 min pra base secar e  ver se ela está em um tom que harmoniza com o rosto e o pescoço.
  2. Corretivo: nem sempre a base por si só esconde olheiras, manchas, espinhas e etc. Aí é hora de usar o corretivo, que geralmente tem uma cobertura maior.
  3. Blush: depois de passar a base, nosso rosto perde um pouco dos contornos e do corado das bochechas, e é aí que entra o blush, pra devolver o ar de saúde que é tirado quando a gente uniformiza a pele. Na dúvida entre as cores, escolha uma que se assemelha ao rosado natural da sua pele.
  4. Pó alguns tons mais escuro do que a sua pele: esse pó será utilizado pra duas finalidades, fazer o contorno do rosto, devolvendo o formato e/ou como truque de correção e também como sombra marrom para os olhos.
  5. Pó iluminador: utilizado para iluminar áreas estratégicas do rosto e também como sombra clara/iluminadora para os olhos.
  6. Pó compacto da cor da sua pele: serve tanto para matificar a pele (essencial para quem tem pele oleosa) quanto para selar os produtos cremosos (corretivo e base), fazendo com que eles durem mais tempo.
  7. Sombra preta: adicionei uma terceira cor de sombra pra possibilitar que façamos um olho mais escuro em algumas ocasiões. A sobra pode ser utilizada na raiz dos cílios, fazendo um delineado, ou na pálpebra, trazendo mais peso ao look.
  8. Lápis para as sobrancelhas: para a correção de possíveis falhas na sobrancelha. Podem ser utilizados outros produtos, como sombra e/ou pastinhas.
  9. Máscara para cílios: para deixar os cílios pretinhos e alongados ou volumosos.
  10. Um batom claro e um escuro: na minha lista, escolhi um nude e um vermelho, mas qualquer tom de batom claro e escuro que ficar bom em você pode ser escolhido. A ideia aqui é ter um batom básico e um pra arrasar. ;)

lista de maquiagem para iniciantes

Lista de pincéis de maquiagem para iniciantes

E pra fazer a aplicação no rosto, nada melhor do que listar também os pincéis essenciais, né?

  1. Pincel (ou esponjinha) para base e corretivo
  2. Pincel para blush
  3. Pincel para contorno
  4. Pincel para iluminador
  5. Pincel para pó
  6. 3 pincéis para sombra (um pra cada cor)

Espero que tenham gostado das dicas de hoje.

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *