Beleza,  Maquiagem,  Moda

Moda na escola: dicas para ir para a aula mais bonita

Agora que as aulas voltaram, nada melhor do que algumas dicas de como se arrumar pra ir pra escola.
Eu já passei por essa fase e lembro como é difícil ficar bonitinha tendo que usar uniforme todo o santo dia. Já estudei em várias escolas, inclusive em escola pública, onde tudo era mais fácil, porque ninguém ligava pra uniforme, mas a maior parte dos meus anos letivos eu estudei em colégios bem rigorosos quanto ao uniforme: adventista e militar.
Eu sou super a favor do uso de uniforme nos colégios, tanto pra padronizar os alunos quanto pra guardar as nossas roupas bonitinhas pro final de semana ou programas extra-classe, mas essa não é a finalidade desse post. Na verdade, meu objetivo aqui é demonstrar que a gente pode, sim, se destacar nos dias de aula.
Acessórios: fazem a diferença, especialmente no dia-a-dia, então a dica é abusar de relógios, brincos, anéis, pulseiras, correntinhas, broches, buttons (na blusa, na mochila…), lenços e cachecóis quando o inverno chegar.
*só fique atenta pras regras do colégio. No militar e no adventista, por exemplo, não pode usar jóia/bijuteria chamativa.

Acessórios
Os relógios são swatch, as correntes e os brincos são do up acessorios, anel do bem vestida, pulseira bem vestida, buttons Nanda Teixeira e 12:51.

Cabelos:
Tanto pra quem gosta de usar os cabelos soltos, quanto pra quem gosta de prendê-los, as possibilidades são amplas: Você pode usar presilhas fofas, tiaras e faixas, além da infinidade de penteados como tranças e rabo de cavalo (baixo, alto, de lado…)

 
Fiz um vídeo ensinando um penteado bem simples que eu gosto muito de usar no dia a dia e com certeza também é ótimo para ir para a escola, olha só:

E se você quiser se aprofundar ainda mais, tem também um curso de penteados que pode te ajudar muito ;)
Calçados:

Aí depende bastante das regras da escola. Algumas só permitem o uso do tênis, enquanto outras são mais liberais (ou não: no militar, por exemplo, só podia usar tênis na educação física, e tinha que ser todo preto).
Mas usar tênis não é de todo ruim, aliás, tem vários modelos de tênis bem estilosos por aí, como all star e vans, que podem ser encontrados em diversas cores e estampas.
Pra quem pode usar outro tipo de calçado, lembre-se sempre que na escola o importante é estar confortável, então opte por sandálias rasteiras, sapatilhas (as de plástico, como as da melissa são ótimas pro colégio), crocs (tem umas sapatilhas lindas da marca) e papetes (ficam uma gracinha com meias).

 

Bolsa e mochila:
No colégio, eu sempre usei mochila, pois sempre levava bastante coisa e ficava ruim carregar na bolsa. Você pode optar por estampas legais, ou até mesmo as lisas, que podem ser incrementadas com bottons e chaveiros divertidos.
E pra quem pensa que usar mochila é feio, dá uma olhadinha nesse post. E veja também onde comprar mochilas bonitas.
Pra quem usa bolsa, também existem vários modelos legais que se adaptam ao estilo-uniforme, como as tipo carteiro e as maxi bolsas, além dos fichários, que são ótimos pras meninas mais organizadinhas (não é o meu caso).

Maquigem:
Sinceramente, eu não acho necessário usar maquiagem pra ir pro colégio. Importante mesmo é não esquecer de passar protetor solar (é, meninas, tem que começar a cuidar da pele desde cedo) e um lip balm pra manter os lábios hidratados, mas pra quem gosta e usa maquiagem, a minha dica é usar o mínimo possível: rímel, corretivo, blush e gloss (ou balm).

Esmalte:
eles já fazem parte da nossa rotina de beleza, e nem precisa dizer que unhas bem feitinhas fazem toda a diferença, né? Aproveitem pra usar cores bem chamativas, esmaltes em efeitos e nail arts, mas se você for mais discreta, abuse dos esmaltes clarinhos e das francesinhas.
 
Roupas:
Por fim, as roupas. Pra dar uma alegradinha no uniforme, dá pra fazer umas sobreposições bem legais, como usar blusa de manga comprida ou pólo por baixo da camiseta do colégio ou coletes, além dos casacos quando fizer um friozinho, ou pra não passar frio no ar condicionado.
As meias também podem dar um toque super especial, se você usar papetes ou crocs (oi? ainda não aceitei aquele modelo tradicional :x, mas acho fofo pras meninas mas novinhas).
Gostaram dessas dicas de moda na escola? =)
Pra ver mais ideias de looks e maquiagem, curta a fanpage do blog e não deixe de me seguir no instagram @soparameninas! :)

181 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *