dicas para 2018 metas 2018 planner
Bate papo

DICAS PARA 2018: vamos fazer desse ano o melhor possível?

Estou atrasada pra dar dicas para 2018? Estou! Mas não queria começar o ano de forma diferente aqui no blog, especialmente porque tenho vários planos pra tornar esse espaço muito mais movimentado do que nos últimos, rs.

Adoro recomeços, novos anos sempre me dão um gás e nunca deixo de fazer a minha lista de metas. Assisto todos os vídeos que encontro sobre esse assunto no youtube e amo segundas-feiras (acho que quando a gente começa a semana bem, tudo fica mais fácil).

Por gostar tanto disso, resolvi listar algumas dicas que acho que podem fazer toda a diferença na vida de vocês (e na minha também!).

dicas para 2018 metas 2018

1. Planejamento e organização

É fato que ótimas coisas acontecem na nossa vida por acaso, mas planejar é a forma mais certa de chegarmos onde a gente quer.

Sempre começo o ano fazendo uma lista de metas, mas por muito tempo colocava o que queria alcançar naquele ano e não fazia mais nada em relação a isso.

Esse ano resolvi criar um plano de ação, colocando no papel tudo o que preciso fazer pra atingir aquela meta – dividindo em etapas – e em que data eu pretendo alcançá-la (afinal, a gente não precisa deixar tudo pro fim do ano, né?).

Algo que comecei a fazer agora e acredito que vai me ajudar bastante é um plano mensal com hábitos diários que me ajudarão nos objetivos finais.

Escolhi separar as metas por data, então nesse mês de janeiro foquei nas metas que quero alcançar primeiro e naquelas que durarão o ano todo (como me alimentar melhor e fazer exercícios).

dicas para 2018 metas 2018 planner

2. Execução!

Isso é algo em que tenho pecado nos últimos anos.

Sou uma pessoa muito sonhadora, então fazer lista de metas e diversos planejamentos nunca foi difícil pra mim, o que era difícil mesmo era executar.

Muitas vezes deixei minhas metas só no papel, planejei mil posts pro blog ou estratégias para melhorar meu trabalho e nunca executei.

Esse ano quero focar muito mais na execução, fazer as coisas mesmo sem ter 100% de certeza e aprender mais com a prática.

dicas para 2018 metas 2018 planner

3. Ressignificar crenças limitantes

Nunca tinha ouvido o termo crença limitante até minha psicóloga (que inclusive tem um canal bem legal no youtube) me falar sobre.

Resumindo, as crenças limitantes (que, a propósito, nada tem a ver com religião) são crenças, ideias ou pensamentos que acreditamos que sejam verdade e que nos impedem de executar ações que podem trazer resultados positivos para a nossa vida.

Um exemplo é uma crença que eu tinha quando mais nova, de que não podia viajar pro exterior porque nunca ia ter dinheiro pra isso.

Essas crenças são criadas pela mídia, pela sociedade e até por pessoas a nossa volta, como parentes, professores, pais, amigos e colegas.

Mudar esses pensamentos pode nos trazer muitos benefícios e para isso indico que vocês estudem mais sobre o assunto e/ou façam terapia.

4. Gratidão

Tive meu primeiro contato com a importância da gratidão quando comecei a ler o livro A Magia, da Rhonda Byrne. Na época aquilo não fez muito sentido pra mim e nem acabei de ler o livro, mas agora, anos depois, tenho entrado mais em contato com isso e vejo que ser grato realmente faz diferença.

Esse ano pretendo fazer o meu caderno da gratidão diariamente, escrevendo no mínimo 3 coisas pelas quais sou grata a cada dia.

“É melhor perder a conta enquanto enumera suas bênçãos do que perder suas bençãos enquanto enumera seus problemas” – Maltbie D. Babcock

Esse exercício de gratidão tem muito a ver com focar no positivo, e acredito que ao longo do tempo nos tornará pessoas melhores.

gratidao dicas para 2018 metas 2018 planner

5. Faça por você!

Foi difícil entender isso, mas não adianta esperar que pessoas ou circunstâncias realizem nossos sonhos, nos façam felizes e nos tragam paz.

Temos que fazer por nós mesmos. Não adianta colocar a culpa no trabalho, no chefe, na economia, nos seus pais… quem tem o controle das nossas vidas somos nós, e adivinha quem precisa tomar uma atitude para que as coisas mudem? ;)

Então que tal pararmos de nos lamentar e começarmos a agir a nosso favor? Com certeza isso só trará bons frutos.

Essas são minhas dicas para 2018 ser um ano incrível! E você, tem alguma dica? Se tiver, compartilha com a gente <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *