Moda

3 tendências do verão 2018 pra você usar!

Ontem falamos sobre o ultra violet, a cor do próximo ano, e agora é hora de falar sobre algumas tendências do verão 2018. Escolhi 3 delas pra apresentar a vocês nesse post com várias inspirações de looks e combinações, bora ver?

1. Babados

Eles dão um ar de feminilidade ao looks e remetem – muitas vezes – ao estilo romântico, mas também podem fazer parte de produções mais modernas.

Após marcarem presença nas principais semanas de moda, como Nova York, Paris, Londres e Milão nos desfiles das marcas Chloé, Giamba, Christian Siriano, Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana, Gucci, dentre outros, os babados tomaram conta dos looks de street style na gringa.

tendencias do verão 2018 babados

Vi muitas referências de babados em decote ombro a ombro (acho lindo) e em saias, inclusive um modelo envelope na estampa vichy que eu tô desejando <3

tendencias do verão 2018 babados

2. Estampa Vichy

Sabe aquele xadrez que parede toalha de pique nique? É o que chamamos de estampa vichy.

A padronagem delicada e super feminina surgiu na cidade francesa de mesmo nome e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, que inclusive escolheu a estampa para o seu vestido de casamento, em 1959.

Por ser uma estampa clássica e atemporal, pode ser facilmente adaptada a looks de vários estilos. Nas passarelas, exemplos de marcas que apostaram na estampa foram Carolina Herrera e Le Jur.

tendencias do verão 2018 vichy

Pessoalmente gosto muito dessa estampa, além de achar muito fácil de combinar. Além das combinações óbvias com cores neutras ou alguma das cores da própria estampa, também podemos brincar com as cores fazendo combinações de acordo com a teoria das cores (falei um pouco sobre isso nesse post) e mixar estampas com cores em comum.

tendencias do verão 2018 vichy

3. Vermelho e Rosa

A combinação das cores análogas vermelho e rosa também está super em alta e continua sendo aposta nas passarelas. As cores tem sido muito utilizadas em color blockings (lembram dessa tendência anos atrás?), mas pra quem é mais básica, vale fazer o mix utilizando acessórios, sapatos e bolsas.

tendencias do verão 2018 vermelho e rosa

Mesmo sendo uma combinação que eu já vi muito, ainda me causa uma certa estranheza, então acho mais bonito quando o look mistura o vermelho com rosa mais claro.

tendencias do verão 2018 vermelho e rosa

E aí, qual dessas 3 tendências do verão 2018 é a sua favorita? A minha é a estampa Vichy!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *