Bate papo

3 vídeos que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor

Sabe aquele dia em que você para pra refletir na vida, nos seus pontos fortes, seus pontos fracos, suas grandes conquistas e o que você ainda quer conquistar? Pois é, hoje eu tô assim.

Não é sempre que escrevo posts de bate papo aqui no blog, mas sempre que sinto algo muito forte eu tenho necessidade de escrever, seja aqui ou no meu diário e dessa vez eu resolvi dividir meus pensamentos junto com três vídeos que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor.

O primeiro vídeo mostra um exercício prático sobre sonhos realizados e sonhos a realizar. Assisti esse vídeo logo que foi lançado pela linda da Juliana Goes (uma pessoa que eu admiro muito e que sempre tem algo a ensinar, mesmo em uma conversa de 5 minutos) e re-assisti hoje, quando senti a necessidade de fazer a minha listinha:

Sempre fiz listas de metas e objetivos e isso me ajudou e continua me ajudando muito, mas eu nunca tinha feito uma lista especialmente pras minhas realizações, o que às vezes me deixa com a sensação de que tenho muito a fazer e conquistei pouco. Depois de fazer essa lista e pensar em tudo o que eu consegui ao longo dos anos, passei a me sentir muito melhor e orgulhosa de mim mesma.

Muitas vezes a gente esquece a grandeza do que conquistamos e focamos apenas no que ainda não aconteceu, e parar pra pensar nesses dois lados me fez sentir muito mais realizada e com força pra conseguir ainda mais.

Depois de assistir esse vídeo novamente, resolvi dar uma olhada nos vídeos novos da Ju (porque como eu já disse, aprendo muito com ela) e encontrei dois que com certeza complementam muito bem esse post e podem ser de grande ajuda a vocês, assim como foram pra mim.

Adoro ler e dificilmente saio de uma livraria sem um livro novo, mas ao invés de histórias sempre preferi livros motivacionais, assim como os que a Ju indicou no vídeo. Amo aprender sobre o comportamento humano, sobre relações pessoais, organização e emoções em geral, então amei essas novas dicas e espero que vocês gostem também. Aliás, um dia mostro pra vocês os livros que fizeram e tem feito diferença na minha vida.

E por fim, um vídeo fala sobre experiências pessoais e com certeza traz várias lições.

Com certeza ouvi muito do que eu precisava hoje nesses três vídeos da Ju, e espero que com essas indicações eu possa ajudar vocês também <3

6 Comentários

  • Juliana

    Bom Hoje eu estou muito desapontada, pois fui muito magoada pelas pessoas que eu mais amava fora minha família!
    Pois foram as pessoas que mais me ajudaram não sei como superar isso, essa magoa está tomando conta do meu coração cada segundo ou minuto que eu penso meu coração acelera sinto uma dor que parece sem fim isso ta me doendo tanto. Neste momento grito desesperadamente por ajuda.
    Toda noite que deito em minha cama Não consigo pensar em nada ao não ser nisso, Eles nem sonham que eu sei o que eles falaram de mim e eu Rum não tenho coragem de chegar neles e falar pior de tudo todas as quartas eu tenho que sentar numa roda com eles Não por obrigação mais sim por temor.
    No momento ando procurando distrações por exemplo hoje encomendei 10 livros e amanhã chega mais 5 Ando lendo livros que sei que iram me ajudar a passar por tudo isso.
    Não sei mais oque fazer estou desesperada. por favor me ajude!

    • Rafaelli Antes

      Oi, Ju! Desculpe a demora em responder… Espero que você já esteja melhor com o acontecido! Sempre digo que quando a gente faz o bem, quem faz mal pra a gente acaba sendo punido pelo destino, sem a gente fazer nada mesmo, de repente as coisas viram. ;)
      E quanto à gente, é claro que a gente precisa se ajudar, sair do ciclo que nos faz mal, focar em outra coisa, focar no nosso crescimento… e tudo tá certo! <3

  • Géssica

    Esse post foi como reforço para aquela vontade que vem de tomar algumas atitudes ainda inibidas, só gostaria de tê-lo visto antes. Aborda dicas de forma simples, mas bem objetivas e que com certeza tem grande poder em influenciar pessoas que assim como eu no momento estão desanimadas consigo, sem autoconfiança. Vivemos em busca de nos descobrirmos e as vezes por não sabermos por onde começar acabamos parados ali vendo a vida passar, deixando de criar nossas próprias oportunidades. Agradeço pelas dicas e espero que ajude mais meninas, assim como eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *