12 mar 15

eu preciso emagrecer

Bate papo, Beleza

Hoje eu senti necessidade de escrever um post de bate papo aqui no blog, isso porque quero atualizar vocês sobre algumas coisas e contar porque eu percebi que preciso emagrecer. Acontece que quem me vê por aí, pode nem achar que eu estou gorda ou algo do tipo, mas do final do ano pra cá eu ganhei 7kg (o que é bastante pra quem tem menos de 1,65 de altura).

Quando criança e adolescente eu nunca tive problemas com peso, sempre fui magrinha porque não parava quieta e só fui engordar pela primeira vez lá pra 2012/2013, quando cheguei a 61kg (não, eu não estava gorda, só estava pesando mais do que o de costume).

Na metade de 2013 eu entrei na academia e fiz 6 meses porque tinha engordado e porque depois que tomei roacutan, o meu colesterol nunca mais baixou. Fiquei esse tempo na academia e estava bem feliz com o meu corpo e com a minha saúde, já que pela primeira vez na vida eu tinha fôlego pra me exercitar por bastante tempo sem achar que eu ia ter o piripaque do Chaves.

Depois desses 6 meses eu não renovei meu plano na academia porque fazia estágio na fazenda e ficava por lá a semana toda, e depois do estágio eu estava juntando dinheiro pra uma viagem, depois viajei e sempre tinha uma desculpa. Acabei não voltando mais.

preciso emagrecer

Depois que eu parei a academia foi que a coisa desandou, porque eu estava com um corpo legal e acabei caindo no desleixo… tanto que engordei 7kg quase sem perceber, e acabei pesando 64,7 kg (eu nunca tinha passado de 61).

Eu já não me sinto bem com o meu corpo como eu me sentia antes, e sinto falta de fazer exercícios porque sem eles eu fico muito preguiçosa e acabo rendendo menos em tudo o que eu faço. Então eu decidi que preciso emagrecer, e mais importante do que isso: eu preciso ser saudável.

Eu não quero virar blogueira fitness e ter o corpo perfeito, eu só quero me sentir bem comigo mesma e melhorar a minha saúde. A minha alimentação está pior do que nunca e isso reflete muito no meu dia a dia, não simplesmente no peso.

E pra começar a mudança, já fu procurar a academia (escolhi a mesma de antes, que oferece várias coisas que eu adoro fazer como zumba e spinning) e pretendo melhorar a minha alimentação, assim, sem dieta, só tentando substituir as besteiras por coisas mais saudáveis.

Eu nunca fui a favor de dietas rigorosas porque não acredito nelas e ainda sou muito dependente de comida, então vou aos poucos e como eu consigo, que é pra não pegar abuso e desistir.

Eu sempre digo que a gente não precisa seguir um padrão de beleza, e sim buscar uma versão melhor de nós mesmas, e é isso que eu estou fazendo. Se você também se sente mal em relação ao seu peso ou à sua saúde, considere começar a praticar exercícios, sejam eles na academia, em casa, no parque ou onde for melhor pra você. Com certeza você vai se sentir muito melhor <3

Espero voltar a falar sobre isso com vocês e quem sabe contar um relato positivo sobre isso tudo, né? Por hoje eu só queria dividir esses pensamentos e contar que eu finalmente resolvi fazer algo pra mudar.

Para ver fotos do meu corpo atualmente, clique aqui.
Veja também: ideias de looks apra a academia.

Um beijo, e até mais ;*

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

14 comentários
  1. Bárbara Daisy - 12/03/15 - 12h28

    Oi Rafa!
    Gostei muito da atitude positiva. E realmente a gente precisa cuidar da saúde agora para termos umas terceira idade mais tranquila nessas questões da saúde.

    Admiro a atitude e espero que funcione. Vai contando como está indo esse empreitada.

    :**

    Responder
    • Muito obrigada pelo apoio, Bárbara! Pode deixar que eu vou contando tudo aqui e no instagram =*

      Responder
  2. Wanessa Oliveira - 12/03/15 - 14h29

    Mudar faz bem Rafa, adorei seu post!
    Tbm estou procurando um estilo de vida mais saudável até para o meu rendimento de estudo e trabalho :)
    Força e disciplina no começo é importante pra manter o foco sempre!
    bjokas http://diadebrilho.com

    Responder
    • Exatamente, Wan! Eu tava me sentindo tão lerda e preguiçosa, que já no primeiro dia de exercícios eu me senti melhor :D
      Que a gente consiga! ;*

      Responder
  3. Val Ceolin - 12/03/15 - 14h37

    É isso aí Rafa! Super te apoio! Estou nessa fase de alimentação saudável e uma das coisas que me ajuda muito a ficar na linha e emagrecer é o Suco Verde. (Você já deve ter ouvido falar…) Ele é um excelente snack saudável e uma vez que você começa, você acaba adotando ele para o seu novo estilo de vida. Caso você se interesse pelo assunto, aqui tá o meu blog (é, eu não paro… Rsrs. Mas agora acho que finalmente me encontrei!): http://www.dietadosucoverde.com.br/
    Beijos e boa malhação! Val

    Responder
    • Que legal, Val! Ainda não tinha visto o seu blog, entrei e já gostei muito das matérias, com certeza terei muita coisa bacana pra ler lá :)
      Adorei ver você aqui no blog, um beijo! :*

      Responder
  4. Raquel Lima - 13/03/15 - 11h47

    “Eu sempre digo que a gente não precisa seguir um padrão de beleza, e sim buscar uma versão melhor de nós mesmas”… Rafa, concordo com isso que você disse. Acho que é a forma correta e saudável de se pensar… Tomara que você consiga uma “versão melhor” do jeitinho que você quer… Beijinho!!

    http://paixaoporlivros1.blogspot.com.br/

    Responder
    • Raquel, fico feliz que você concorde comigo nisso, acho que é o que toda a mulher deve pensar, sabe? :)
      Um beijo, e obrigada por comentar :*

      Responder
  5. Adriane - 15/03/15 - 20h01

    Adorei a sua postagem. Eu senti a mesma necessidade que você e agora estou finalmente na melhor versão de mim mesma. Quero acompanhar sua evolução. Acho que você está no caminho certo. No meu blog conto sobre a minha saga de emagrecimento, quem sabe não ajudo você a se inspirar de alguma forma? Beijos e sucesso no seu objetivo

    Responder
    • Oi, Adriane! Já dei uma olhada no teu blog e adorei, com certeza tem muitas dicas por lá, vou acompanhar <3

      Responder
  6. marcia costa - 16/03/15 - 14h03

    Ei rafa . rapaz super me identifiquei com o seu post.
    Eu era muito magrinha depois dos 22 anos engordei muito.
    Eu tenho 1.61 altura ate antes do natal de 2014 estava com 61kg agora ja to quase na casa dos 66kg
    Meu grande problema e que trabalho o dia todo e faço faculdade a noite e final de semana tento vender as minhas joias que e uma renda extra queria tanto auxiliar uma atividade física.
    Em março do ano que vem e a minha formatura e ja to ate vendo nao vou caber em nenhum vestido.
    Sabe o que mais chato e quer quando fico nervosa saiu devorando tudo pela frente.

    aff que bom me desabafei um pouco. obrigada.

    Responder
    • Marcia, me identifico com a sua história… por muito tempo não consegui arranjar tempo pra atividade física. Minha dica pra você é buscar exercícios que possa fazer em casa, pode ser quando você voltar da faculdade, nem que seja 20 minutos ou meia hora, já é melhor que nada :)
      :*

      Responder
  7. Saint Clair - 13/04/15 - 20h56

    Muito bom o site de vocês, parabéns!

    Responder