Bate papo

Dica de organização: Wunderlist

Hoje eu vim falar de uma coisa que é definitivamente o meu ponto fraco: organização. Administrar meu tempo livre, fazer as coisas no prazo e não deixar nada pra última hora são grandes problemas que eu sempre tive e nos últimos anos e com a faculdade sendo integral (manhã e tarde) parece que a situação piorou.
Não lembro bem quando que eu comecei a ser tão desorganizada com o meu tempo, talvez tenha sido quando eu parei de usar agenda e nunca mais consegui me readaptar, isso combinado a pouquíssimo tempo livre devido à faculdade e curso de inglês nos primeiros anos de facul. Eu até tenho agenda, mas não é tão funcional quanto eu gostaria que fosse.
Com essa saga toda eu já testei várias coisas: o caderninho de organização, aplicativos de notas, lembretes, colocar os compromissos no calendário, fazer horário com a rotina, voltar com a agenda e etc. Muitas coisas deram uma ajudada, nas nada que tenha realmente feito diferença, sabe? Eu não conseguia usar nada por mais que dois meses.
Aí baixei meu milésimo aplicativo (sou exagerada mesmo) pra ajudar com a minha desorganização e… me adaptei. Tô adorando, tá ajudando bastante e eu espero que dessa vez eu consiga usá-lo por bastante tempo e me tornar pelo menos um pouquinho mais organizada. O nome do aplicativo é wunderlist (gratuito tanto para ios quanto para android) e o que mais me chamou atenção nele é que é bem simples: você faz a sua listinha e quando completa os itens, clica na caixinha do lado e ele vai pra lista dos itens concluídos. Dá pra fazer várias listas: caixa de entrada, compras, trabalhos, blog, faculdade e o que mais você ache necessário na sua rotina.

– você pode criar várias listas pra organizar melhor as suas tarefas.
– dentro da lista ficam os itens que você precisa fazer e os completos (que você pode deixar assim, aparecendo, ou esconder).
– para marcar os itens importantes, é só ‘clicar’ na estrelinha ao lado.
– dá pra mudar o plano de fundo pra ficar mais bonitinho.

Eu juro que sempre achei que me organizaria melhor no papel, mas acabei pagando a língua e curtindo esse aplicativo mais do que qualquer outra opção, então fica a dica pras desorganizadas como eu ;)

23 Comentários

  • Fabiola Keffer

    Amei a dica, também tenho grande problema com organização, atualmente estou testando o caderninho de organização, bjs
    viverosonhodedeus.blogspot.com.br

  • Unknown

    Oi Rafaelli eu vi o seu blog no da Bruna e me apaixonei! Muito legal você ser de Brasilia, sou daqui também :)
    Sou igualzinha a você: adoro organização, faço lista de tudo! E me sinto horrível quando fico com tudo bagunçado! Adorei esse aplicativo, é justamente o que eu preciso, tenho outros aqui mas acabo não usando, vou tentar usar esse pra ver se vai pq o que eu mais faço mesmo é lista! kkkkkkk já tá favoritada aqui!!!!
    ;*****

    • Rafaelli Antes

      Que legal você ser daqui. É bom ter leitoras da mesma cidade :)
      Usa e me conta se você se deu bem com ele.
      Espero sua visita mais vezes, beijos! :*

  • Amanda

    Nossa, sou uma negação no quesito organização ahahaha. Queria conseguir otimizar meu tempo mas sou péssima com isso ): Não consigo manter uma agenda por muito tempo, não tenho aplicativos no celular (que, aliás, tá ~levemente~ ultrapassado porque ele é daqueles que não dá pra ter aplicativos, fuéén), e além de tudo, minha memória é muito ruim pra eu simplesmente me organizar sozinha. É muito chato ):
    Agora tenho me programado pra comprar um celular novo e espero que a praticidade e facilidade dos aplicativos me ajude a me adaptar pra sempre. Tô precisando mesmo (‘:
    Beijinhos

    The Trendbox

    • Rafaelli Antes

      Eu troquei de celular há pouco tempo, mas tinha iPod, então baixava os aplicativos lá. Mesmo assim não me ajudavam muito, esse foi o primeiro que eu vi dar resultado! :)

  • Laura Marques

    Adoro aplicativos assim :) E bem, por enquanto eu não tenho muitas responsabilidades, e me dou bem tendo: uma agendinha fixa apenas para anotar meus gastos; papéis para uma vez q outra anotar qual será as minhas tarefas para o próximo dia, assim, fazendo cronogramas para a rotina; e tendo um caderninho para o meu blog. Só que essa última eu não uso tanto :d Outra coisa q tbm dá um help é o Skoob, já q eu gosto de saber os livros que já li/pretendo ler. ;) besos

  • Lulu on the Sky

    Nunca vi esse aplicativo Rafa, mas consigo me organizar ainda no papel.
    Tenha um ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

  • Bia Galvão

    Rafa,rsrsrsr, eu nem baixei nenhum app desses, pq tb acho que não dá certo para mim, eu uso uma agenda mesmo, das antigas, mas vou dar uma olhada nesse que vc indicou vai que consigo me organizar!?
    bjsss

  • Doce Vestido

    Eu acho que eu nao sou tao desorganizada assim cm horarios, sou mais é com as coisas em casa msm, e sair jogando tudo na casa toda, haha, deveria ter um app pra isso tb, haha
    espero que vc consiga se organizar bem *-*
    e quanto ao seu comentário, se quiser eu posso fazer a resenha daquela paletinha sim, só que ela é de batons

    beijo flor

    http://www.doce-vestido.com.br

  • .bárbara

    Ai que legal, super prático!!

    eu anoto tudo no bloco de notas do meu celular..é assim que me organizo…as dívidas ficam em uma agenda e pronto!
    assim não esqueço nada :p

    :**

  • diadebrilho

    Hahahah, toca aqui o/ q eu tbm sou desorganizada pra caramba!
    Adorei a dica do app, costumo anotar em td mais deixar nos aparelhos digitais facilita bastante.
    bjokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *