Cinema e Televisão

3 filmes para o final de semana

Hoje vou ser bem eclética quanto às dicas de filme: Tem um drama, um suspense e uma comédia romântica. Gostei muito dos três, e acho que vale a dica aqui, principalmente pra quem quer assistir alguma coisa em casa esse fim de semana.

Água para elefantes:

Um filme com Robert Pattinson e Reese Whiterspoon não podia ser ruim, né? Tem uma fotografia linda, assim como a história:

Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. Fonte. 

Essa pegada dramática dos filmes realmente me atrai. Jacob perde os pais de forma inesperada e se vê totalmente sem rumo. É aí que ele embarca num trem que acaba por mudar a vida dele por completo… E não só pelo romance que ele encontrará, mas também pelas amizades que ele encontra pelo caminho (não só humanas, rs).
Gostei de o filme mostrar um pouco sobre o tratamento dado a animais de circo, que muitas vezes não são vistos como nada além de fonte de lucro, sendo maltratados e explorados, sem receber a atenção necessária para o seu bem-estar.
Pra ver o trailer, clica aqui.

Acima de qualquer suspeita:


Quando o filme é surpreendente, muitos pontos pra ele. Quando li a sinopse desse, não pude deixar passar. A história é instigante.

C.J. Nichols (Jesse Metcalfe) é um jornalista investigativo disposto a denunciar o famoso promotor Mark Hunter (Michael Douglas), franco candidato a governador, por manipular provas em seus processos. Para isso, decide expor os perigos da evidência circunstancial, que pode levar um inocente a ser condenado, vai preso por um assassinato que não cometeu, mas seu plano começa a dar errado e a sua prisão pode ser definitiva. Fonte.

Em outras palavras, o jornalista – para desmascarar o promotor que manipula provas em seus processos – decide se tornar o principal suspeito de um assassinato, esperando que o promotor manipule as provas para que ele seja preso, mas como bom jornalista, documenta tudo para posteriormente mostrar à justiça que não foi ele quem cometeu o crime.
Bom, daí pra frente tudo começa a se embaralhar e o que temos é um final surpreendente. Vale muito a pena e o trailer está aqui, pra quem quiser assistir.

Um lugar chamado Notting Hill:

Sim, eu só assisti esse filme agora. Eu sempre sou meio atrasada pra ver esses filmes que todo mundo já viu, e quando finalmente vejo sempre me pergunto: Por que eu não assisti antes?
Então se você é atrasada como eu e ainda não assistiu, corre pra ver que é bom!

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. Fonte.

Preciso dizer que a pesar de ter adorado o filme, não me apaixonei pelo casal, mas sim pelo Will e os amigos dele. Impossível não se apaixonar por esses olhos azuis.
A trilha sonora é um acontecimento e até quem não está apaixonado vai desejar estar, só pra ficar cantarolando “When you say nothing at all” antes de dormir.


É isso. Assistam os filmes, se apaixonem pelo Will e me digam o que acharam, beijos :*
Ah, se você já viu esses filmes ou simplesmente quer mais dicas de filmes e séries pra assistir, clica aqui que tem mais.

3 Comentários

  • luallessi

    ‘Um lugar chamado Nothing Hill’ eu já vi umas ‘trocentas’ vezes :) E adorei cada uma delas:Filme encantador, elenco de primeira, trilha sonora ma-ra-vi-lho-sa!!!

    “Como Água para Elefantes” eu tenho o dvd (não resisto quando o cara da locadora diz ‘temos uns filmes sobrando…Interessada?’ Mesma coisa que perguntar se criança quer brinquedo rs, mas ainda não vi o filme.

    ‘Acima de qualquer suspeita’ eu não tinha ouvido falar ainda, mas já anotei a dica.

  • Prih Brasil

    Eu já assisti ‘Água para elefantes’ e não gostei muito não, achei que eles dois não sintonizaram como casal principal… ‘Um lugar chamado Nothing Hill’ é amor demais né, já assisti muuitas vezes e não canso :D
    Esse outro, o ‘Acima de qualquer suspeita’ ainda não assisti mas vou procurar porque sou aloka dos filmes/séries, não posso ver ninguém dando dica que já quero ver hahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *