Moda

DIY: dando cara nova à jaqueta velha

By

Lembram dos spikes/ tachinhas que minha mãe trouxe de viagem? Hoje fiz a minha primeira arte com eles e fotografei pra mostrar pra vocês como ficou.

Resolvi customizar uma jaqueta branca de um modelo bem basicão que é herança de família: peguei do guarda roupas da minha tia há dois anos e usei bem pouco, daí como a achava branca demais quis customizar com essas tachas (que eu teimo em chamar de spikes) em cor de ouro velho, adorei o resultado e com certeza vou querer usar mais essa jaqueta.
Como fazer:
♥ A primeira coisa que fiz foi escolher as tachinhas. Eu tinha nessa cor, dourado e prateado e achei que com branco ouro velho ficaria mais legal, além de combinar com os botões #importante!
Depois disso, simulei o resultado final colocando as tachas onde eu iria aplicar, pra ter uma noção do espaço, quantas eu usaria, etc.
♥ Pra aplicar usei uma pinça – Coloquei as tachas uma por uma no local desejado e pelo avesso do tecido fui apertando as pontinhas com a parte de trás da pinça. foi fácil porque essas eram bem molinhas, mas tenho outras aqui em casa que são mais duras e acho que vou ter que usar um alicate especial pra fazer.
♥ Depois de aplicadas uma a uma, a jaqueta está pronta! ;)

Usar spikes, rebites e tachas é uma ótima opção pra customizar jeans, porque fica legal nas calças, shorts e também nas jaquetas.
Pra quem quer mais ideias pra customizar roupas, indico esse, esse e esse post.

EXTRA:
A leitora Juliana Joyce customizou um shortinho com tachinhas e nos bolsos de trás pintou a bandeira da Grã Bretanha:

Fica aí mais uma ideia de customização pra vocês se inspirarem. beijos! :*

You may also like