Moda

A volta dos conjuntinhos

Há algumas temporadas usar roupas combinadinhas tinha virado um erro grave e podia até ser encarado como cafona. Os conjuntinhos de saia e blusa e calça e blusa tinham quase desaparecido, e se a gente via por aí, era vestindo aquelas tias que não servem de inspiração fashion pra ninguém. Combinação só servia pra calcinha e sutiã, e olhe lá!
Mas todas já estamos cansadas de saber que o mundo da moda é quase circular: Muita coisa que vai, uma hora ou outra acaba voltando, por mais que as vezes a gente queira que certas tendências saiam da rodinha (pra nunca mais voltar). Os conjuntinhos estão de volta pra quem sentiu falta e pra muitas que ainda vão passar a gostar deles.
Muitas lojas estão investindo nessa tendência, e muitas fashionistas já aderiram à moda.
No Fashion Rio várias marcas desfilaram a roupa como aposta para o inverno:

As combinações são as mais variadas, podem ter shorts, saias e calças combinados a blusas ou blazers da mesma cor, estampa, tecido ou textura.

Não se engane achando que ter um conjuntinho no closet é o mesmo que ter um vestido. A pesar da praticidade de simplesmente por a roupa e um sapato, sem precisar quebrar a cabeça, eles também comportam visuais mais pensados. Você pode usar calça e blusa juntas, ou usar as peças pra fazer as mais diversas combinações. Bom pra nós, né?

Mas se no mundo da moda a gente as vezes vê algumas bizarrices, a volta dos conjuntos também tem uma pitada disso: Fontes apontam que conjuntos tipo pijama (tipo esses da Patachou) estarão em alta, e já tem gente usando até em red carpet:

Haja criatividade (e coragem!).  Imagina se isso pega e todo mundo resolve sair de casa de pijama? Confesso que eu ia adorar :P

Mas voltando pra vida de nós, pobres mortais, que não podemos sair de pijama na rua e achar que estamos abafando, seguem alguns looks com conjuntinhos pra inspirar:

São todos looks da Mariah, sempre antenada.

Confesso que amei esse retorno e acho muito fofo isso de sair por aí toda combinadinha.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *