Maquiagem

Vamos arrumar as maquiagens?

By

Final de semana tá chegando e a gente acaba tendo mais tempo pra cuidar das nossas coisas do que durante a semana. E por que não aproveitar esse tempinho livre pra dar uma organizada na maquiagem? Assim você pode ver o prazo de validade dos produtos, separar produtos que não usa mais pra fazer trocas, doações ou vender, relembrar produtos que há tempo você não usa e bolar novas combinações.
Não importa onde você guarda sua maquiagem, o importante é que ela esteja organizada de forma que você  consiga encontrar facilmente os produtos. Pra isso, a melhor forma é organizar por categorias, separando produtos para rosto, olhos e boca. Dentro dessas categorias, dá pra dividir em subcategorias, como cores, no caso dos batons. Assim você otimiza o espaço e evita fazer aquela bagunça toda quando vai procurar algum produto específico.
O importante é que a sua coleção de maquiagens seja funcional para o tanto de maquiagem que você usa. Não adianta ter vários produtos e usar pouco. Dessa forma eles perdem a validade e podem estragar e até dar alergia.
As vezes a gente compra um produto mais caro e fica com pena de usar, mas pensa bem… não seria melhor você usar bastante e depois pensar que valeu a pena o dinheiro investido, porque você realmente aproveitou o produto?
É por isso que eu proponho a vocês gastar um pouquinho do tempo desse final de semana pra arrumar a maquiagem, assim você pode dar uma analisada nos produtos que tem e ver o que você tem demais e o que você precisa comprar.
Outra coisa legal é variar no que você usa sempre, como trocar o blush da sua necessaire, experimentar um novo batom curinga ou se propor a usar mais as maquiagens que você tem em casa.

E se você quer inspirações de maquiagem pro final de semana, clica aqui.

You may also like