Beleza Maquiagem

Make inspiração: Batom vermelho

By

Esse post é especial pra quem gosta de batom vermelho, mas tem dúvidas sobre como usar <3

Vermelho é a cor da sensualidade, dá um ar sexy ao look e pode também ficar super chique. Segundo a maquiadora Vanessa Rozan “É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta, como agora”.
Muitas pessoas acham lindíssimo em outras mulheres, mas na hora de usar preferem não se arriscar. Além de acharem que não vai ficar bem, tem medo de se tornarem vulgares.
Os tons de vermelho são vários, vão do alaranjado ao vinho profundo e por existirem várias opções da cor, todas as mulheres podem usá-lo, observando apenas o tom de pele e o formato da boca.

Batom vermelho para pele clara (branca ou rosada): os tons de vermelho devem ser aqueles que puxam mais para o rosa do que laranja, como o vermelho-cereja e o fúcsia, que eles alegram o visual, enquanto os puxados para o laranja deixam o visual mais sóbrio.

Batom vermelho para pele oliva (brancas amareladas ou orientais): aposte nos tons vibrantes, como o vermelho tomate, que dá um ótimo contraste com a pele.

Batom vermelho para morenas: os indicados são vermelhos mais fechados e escuros, assim como os tons vibrantes, que ficam ótimos nesse tom de pele.

Batom vermelho para negras: aposte nos vermelhos mais fechados, como vinho e bordô, que ficam ótimos. Vermelhos metalizados também ficam muito bons em peles escuras.

*veja mais: dicas de maquiagem para negras.

Inspirem-se com quem usa:

Aplicação: se o objetivo for um look discreto e natural, pode ser aplicado com a pontinha dos dedos, já em noites formais, use o lápis para contorno de lábis, para deixar o desenho da boca bem definido, depois preencha o espaço com o batom, usando um pincel.
Pele: deve estar impecável, para que o make não fique vulgar. Corretivo e base são indispensáveis. Use um blush suave.
Sombra: os olhos devem estar discetos, então dê preferencia a tons neutros, como marrom e bege-rosado e evite os cintilantes. Se voce quiser ousar mais, use um delineador líquido.
Onde ir: vermelho é uma cor marcante, então fica ótima para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. De dia também é permitido, mas pode ser usado de maneira mais suave.
Quando não se pode usar: sem regras por aqui, ok? use quando se sentir a vontade, mas tome cuidado porque o tom chama muito a atenção. Outro ponto a analisar é o clima: em dias quentes o batom tende a derreter, então opte por coberturas mais secas (mate).
Para deixar seu batom opaco: esse tipo de batom é mais elegante, para deixá-lo opaco basta retirar um pouco com papel absorvente e aplicar um pouquinho de pó por cima.
Para deixar seu batom cintilante: basta aplicar com um pincel um pouco de pó iluminador por cima (também aumenta a fixação do batom).
Veja mais: todos os meus batons vermelhos;
E aí, meninas? Gostaram da dica? Vamos todas nos jogar no vermelho?

You may also like