Beleza

Selagem térmica capilar: Eu fiz!

Sou dessas que se entedia rápido do cabelo. Vez ou outra me jogo nas luzes ou em algum corte diferente, nem que seja na franja. Nunca fiz nenhuma loucura, o máximo foi cortar o cabelo um pouco acima do ombro (sempre usei compridão) e fazer bastante luzes, nunca pintei.
E foi justamente a falta das luzes que me deixou entediada. Não sou de retocar com frequência, normalmente demoro uns 6 meses e dessa vez faz 8 meses que ele tá só crescendo. Como ele ja é claro, não fica feio. Fica quase californianas, hehehe
Dessa vez quis deixar ele mais da cor natural (será que dura?) – não durou! – e optei por mudar a forma dele. Ele não é ondulado nem liso, fica num meio termo e as vezes acaba armando. Pra controlar isso decidi testar a selagem térmica capilar.
O que ela promove? Recupera os fios, melhora a textura, aumenta o brilho e deixa dos cabelos hidratados. A pesar de não ser um alisamento, acaba alisando os fios porque doma o volume e o frizz.
E quem tem alergia?  Pra quem tem alergia e não pode fazer escova progressiva, a selagem é uma alternativa.
Como é o tratamento? Consiste em selar os fios através do calor, usando um produto a base de proteínas e aminoácidos.
Quanto tempo dura o feito? Em média 60 dias pra cabelos mais grossos, volumosos, quimicamente tratados, afros e cacheados e até 180 dias nos cabelos mais finos, como os lisos ou normais.
E pra fazer? Demora de uma ou duas horas.
Porque eu quis fazer: Escova definitiva e progressiva nunca foi uma opção pra mim, já que meu cabelo tem a raiz lisa. Eu achava que pro meu tipo de cabelo (que é quaaaase liso) um procedimento mais leve já bastaria. E agora eu tenho certeza disso.
O procedimento: Lavei o cabelo com shampoo e condicionador de costume, e tirei todo o excesso dos produtos. Depois a cabeleireira passou o produto (é como um creme) e deixou agir por alguns minutos.
Depois foi secar com secador e passar a chapinha, pra selar os fios. Pronto!
Depois do procedimento: Não tem essa de ter que ficar sei lá quantos dias sem lavar. Segundo a cabeleireira, depois de selar o produto nos cabelos, tá feito! Eu lavei os cabelos dois dias depois.
O cheiro: Enquanto o cabelo tá molhado é um pouco forte, e quando vai secar a franja exala (e arde o olho, tem que fechar), mas depois de seco fica melhor. Depois da primeira lavagem vai diminuindo (lavei 1x e só senti quando tava molhado).
E funciona? Bom, pro meu cabelo funcionou que foi uma beleza. Ficou hidratado, mais brilhante e liso. Dá pra sair de casa com o cabelo molhado sem medo.
Pro efeito durar mais, é aconselhado o uso de shampoo sem sal. A cada lavagem o efeito vai diminuindo. Na primeira o meu tava chapado, na quarta já está mais natural, mas sem frizz e sem armar.
No fim das contas eu amei! Pretendo fazer de novo quando “vencer” o efeito dessa.
Esse foi o resultado pro meu tipo de cabelo, quem tiver alguma opinião que complemente o post, pode colocar ali nos comentários.
>> Veja também:

138 Comentários

    • karol santos

      eu fiz selagem,meu cabelo era cacheado,ai resolvi fzer selagem,que durou 3 meses …..o preço é um pouco caro,dependendo do tipo de cabelo…mas no final vc se surprende com as vantagens

  • Nati

    Ei Rafaelli!
    Acho que isso foi a mesma coisa que eu fiz nos meus cabelos!
    “Acho” pq existem alguns tipos de selagem… e eu nunca decoro os nomes rs
    Meu cabelo é bem como o seu mesmo, raíz lisa, mas o resto, nem liso nem ondulado…nunca ficava do jeito que eu queria! Sem contar que sair de casa com cabelo molhado, não era opção, pois eu nunca sabia quando ele ia resolver armar e me fazer a cara da Gal Costa ou Maria Bethânia!
    O meu ficou bem lisão, e está até hoje!! (Fiz em outubro +-)
    Na verdade, eu ñ curto muuuito liso, mas só pelo NÃO trabalho que ele dá… vale muito a pena! haha

    Beijos!!

    • Rafaelli Antes

      Em outubro e ta durando até agora? Quero fazer isso, hein? O meu ta com jeito de que vai durar uns 2 meses.

    • Anonymous

      nossa o meu cabelo igual o seu,mas eu tenho medo de dar a selagem porque eu nao queria ficar com o cabelo todo liso so mesmo pra abaixar o volume e tirar o friz.camila

  • Priscila Oliveira

    Eu jah ouvi falar que selagem eh maraaaa! mes que vem vou me aventura no botox capilar, dizem q eh tudoooo!

    beijoos

    priohmy.blogspot.com

  • Mayane C.

    que legal! tava com vontade de fazer mas tinha minhas dúvidas, agora não tenho mais! posta fotos pra gente ver! bjs

  • Anonymous

    Os meus cabelos são ondulados,amo meu caichos só quero soltar um pouco os caichos dar um brilho e tirar os frizz meu cabelo é virgem tenho muito medo de mexer e estragar,a cabelereira me falou pra eu passar o selante e estou na duvida se vai alisar pois nao quero alisar e sim soltar um pouco os caichos,vc me indica usar o selante ou não/?preciso de ajuda muita duvida

  • Anonymous

    eu tambem faço é bom mesmo recomendo, como meu cabelo é curto quando faço selagem ele solta bastante, ele fica comprido é otimo

  • By Erikartes

    Oi… Eu estive conversando com uma amiga, a mesma tem um salão. Ela me disse que tem alguns que colocam um produto para alisamento para manter aquele liso perfeito “propaganda enganosa” o qual acreditamos que não foi colocado (dizem!) e acaba sendo uma escova progressiva e não a Selagem, então meninas! cuidado na hora de fazer, existem muitos salão que querem ganhar… A selagem está mais para o natural, como a Rafaelli Antes diz, dura no máximo 2 há 3 meses. Então procurem sempre saber as fórmulas dos produtos que irão usar em seus cabelos, cuidado com o “formol”. Somente alertando, beijos!

  • By Erikartes

    Há muito tempo venho querendo fazer também… Hj tomei coragem, meus cabelos e liso, só que por ele não ser oleoso ele vive armado, bem, vamos ver como ficará depois…hehehehe… se ficar legal voltarei aqui, abraços meninas!

  • By Erikartes

    Oi meninas!!! não tem muito segredo, para hidratar os cabelos com a selagem, usei apenas, Shampoo ante resíduos, mascara reconstrutora capilar, queratina, 1 vidrinho de silicone, 1 vidrinho de semi de lino, mas como ela não tinha ela colocou um pouquinho de bepantol em liquido. Eu fiz assim, tudo natural, esta liso e brilhoso, mas logo ele voltara ao normal, nada de produtos químicos e para hidratação foi ótimo… Recomendo a hidratação e digo não ao alisamento, cabelos cacheados são lindos, eu particularmente adoro!

  • سشةةغش

    Oi linda, fiquei muito pensativa com seu maneira de selar os cabelos, sempre faço a selagem capilar depois de fazer as luzes, meus olhos não ardem e nem fica cheiro forte. Bom você saber se eles não estão misturando formol. bjs

    • Anonymous

      então não era selagem, tinha amonia ou formol, vc já deve ter notado o cheiro parecido com tintura ou progressiva, arde os olhos e formol tem cheiro forte, reconhecível, selagem não usa formol nem amonia, selagem só fica liso em cabelos lisos ou ondulados que foram danificados por excessos de quimicas, voltam ao normal que eram antes de todos aos processos quimicos que destruiram eseus cabelos

    • sabrina

      Também fiz selagem e meus olhos também arderam um pouco. E perguntei logo a minha cabeleireira se tinha formol ou algo assim, e ela me garantiu que não! Tanto que meu cabelo que é do tipo do seu Rafaelli, e teve o mesmo efeito. Ficou ótimo mas nao alisado. E se tivesse algum tipo de formol com certeza teria ficado pois alem de muito fino tenho pouquíssimo cabelo. Isso pode variar devido o produto ou a sensibilidade de quem esta usando, principalmente quem nao é acostumada com muita quimica.

    • Anonymous

      Não precisa ter formol pra exalar cheiro forte e arder, basta ter ácido acético como na selagem Cadiveu.

    • Anonymous

      Isto é verdade, eu fiz selagem termica da cadiveu e tinha cheiro forte, depois fiz a selagem da salvatore e o cheiro era doce e agradável.

  • Anonymous

    Oiiii, Eu tambem fiz Selagem termica, mais, dois dias depois, meucabelo ondulou um pouco quando eu lavei, na primeira, Isso é normal? Me responde por favor, eu estou desesperada, por que o cabelereiro falou que era pra lavar depois de 3 dias, e eu lavei um dia antes por que minha mae falou que nao tinha prolema, Vc acha que ele vai voltar a ficar lisinho denovo, ou eu (E minha mae) Fizemos um grande besteira?

    • Rafaelli Antes

      Se tu faz selagem mesmo o cabelo pode ser lavado até imediatamente depois do processo. Com as lavagens ele vai voltando ao normal… Quando lavei o meu da primeira vez ele continuou lisinho, mas meu cabelo já é quase liso. Se o teu for cacheado ou bem ondulado acho que é normal ele ficar assim depois de lavar…
      Mas se ela disse que era pra lavar depois de 3 dias talvez não seja selagem, e sim progressiva ou algo do tipo!

    • Anonymous

      selagem é mais pra tirar volume e friizz, não alisa, só alisa se tiver formol aí não é selagem é progressiva!!!

    • karol santos

      é que eles usam na selagem 1%de formol,para aguns o cheiro não encomodam,esse deve ser o caso de seus olhos terem ardido

  • Anonymous

    fiz seelagem 4 vezes , fiko liso um pouko mais ñ o resultado qui eu quero , meu cabelo é cacheado quando acaba o produto fika normal cheio de cacho e quando passa a chapa aai arma , i escova progressiva eu nao posso fazer , eentão pra mim selagem ñ resolveeu meu problema :/ quero qui meu cabelo fike liso natural e a chapinha fika booa serm armar , geente da um conselho , me ajudeem :/ :/

    • Anonymous

      só progressiva resolve minha querida, selagem pra ficar liso ou quase todo liso é pra quem tem naturalmente cabelo liso ou ondulado que com o excesso que quimica, tintura e outros danifiicou, aumentou volume, frizz, ressecou o cabelo, aí a selagem é uma maravilha pq devolve brilho, sedosidade, maciez aos cabelos como eram antes qdo eram virgens…

    • Anonymous

      o meu cabelo e meio cacheado coma raiz lisa sera que quando sair o efeito da selagem vou ter os meus cachos novamente.nunca usei nenhum tipo de quimica no meu cabelo.

  • Anonymous

    meus cabelosnarurais são lisos na raiz uns 10cm e depis começam a ondular lçevemente, mas com anos e anos de corte curto e todo mes tinturas permanentes, meus cabelos ficaram ressecados, opacos, porosos, caiam mais do que o normal e sem brilho, muito volumoso e com muito frizz, nada adiantava, fiz muiitas hidratações e nutrição, ele ficava sedoso e com brilh, mas continuava com muito volume e frizz e ondas horrives, muito indisciplinado, como eu estava deixando crescer ficaram ainda pior, aí resolvi fazer uma selagem, foi maravilhoso, acabou o volume, ficou sedoso, com brilho, sem frizz e a rebeldia se foi totalmente, continuo lavando com shampoos especificos, condicionador e hidrataçãoe nutrição sempre e lavo duas a no máximo tres vezes na semana e está muito bom e claro dura no máximo dois meses.. aí faço de novo e volta a ficar lindo!!

    • Helena

      Oi,meu cabelo é parecido com o seu,então queria tirar uma dúvida,selagem é uma só ou existe mais de um tipo?Qual shampoo e condicionador vc usa e quanto custou a selagem?Obrigada desde já!

  • jehrodrigues1706

    ola eu tbm tenho muitas duvidas por isso estou pesquisando, meu cabelo é liso porém tem ondas pelo fato de sempre estar amarrado, e meu cabelo é vergem, será que ficará bakana??

  • Anonymous

    faz dois meses e meio que fiz selagem ,meu cabelo ficou ótimo.mais com o passar do tempo está ficando ruin , com as pontas espinhando e com ondas na rais.sera que devo fazer denovo?

    • Anonymous

      minha querida selagem só dura no máximo dois meses e vc tem de tratar o cabelo sempre pq tem quimica, tem acido lactico ou carbocisteina, então hidratação sempre e deve usar shampoo pra cabelo que usou quimica!!! selagem não é progressiva que usa formol ou relaxamento que usa glicolato e outros… vc deve fazer de novo a selagem e tratar sempre seus cabelos!!

  • Anonymous

    MEU CABELO ERA CACHEADO FIZ,SELANTE E NAO FICOU MUITO LEGAL,A RAIZ FICOU LISA,NO MEI FICOU INDEFINIDO,E NAS PONTAS LISO!SERA QUE O EFEITO PASSA RAPIDOOO ?

  • edilaine fernandes Geremias

    sou cabelereira, trabalhava com todos os tipos de progressivas… mas depois que testei selagem termica em alguns dos meus clientes a noticia se espalhou e todos trocaram para selagem. hoje nao tenho mais nem um tipo de progressiva, e posso te dizer que dependendo da marca funciona mesmo

  • Anonymous

    bom eu também fiz selagem lavei 4dias depois,mas ele voltou aos caichos fui na cabelereira e ela disse que como era a primeira vez eu tinha que secar com o secador apos as lavagens para que o produto ativasse novamente.E meu cabelo é muito cacheado,já tem 6meses e ele ainda fica liso mais tem que secar com o secador depois de lavar,não gostei porque como ele é volumoso eu acabo tendo que passar a chapinha então ficou na mesma de ter que fazer escova.

  • Laryssa Oliveira Mota

    Faço Selagem Térmica ja faz muito tempo(ja fiz umas 5 vezes ),e eu Amooo!!! O nome do produto que uso é: Blue Gold da Salvatore.Ela não contem formol :-D seu principio ativo é o Tanino,substancia tirada da fruta. O cheirinho do produto é o que eu realmente adorooo,um cheiro muito gostoso e suave,meio doce :-) não arde os olhos e dura cerca de 2 à 3 meses,dependendo do cuidado que vc tem,tais como:Lavar os cabelos na agua fria,usar shampoo sem sal,usar mascara e condicionador com Ph baixo…Usar produtos para cabelos quimicamente tratados(embora a Selagem não contenha formol não deixa de ser um tipo de quimica,todo produto que altera a forma de nossos cabelos é uma quimica).Depois se vcs quiserem eu posto como a minha Selagem é feita.
    Beijos Meninas :-*
    Adorei o blog!!! ;-)

  • Anonymous

    querida vc então não fez selagem, selagem dura dois meses e claro vai dinminuindo o efeito a cada lavagem, mas dura bem uns dois meses… verifique com sua cabelereira que produto ela usaou, selagem usa quimica que pode ser acido lactico, carbocisteina…

  • Anonymous

    queria saber a parti de que idade pode fazer isso eu tenho 12 anos e meu cabelo esta com muito frizz, rececado, pontas grandes, ele é muito volumoso e cacheado meio que ondulado! queria saber quanto foi o processo que voce fez no cabelo??? queria que voce respondece !!!!!!!

  • *♡* Jane Dos Anjos *☆*

    Rafaelli vc tirou todas as minhas duvidas, eu tinha, tirei todas ela agora, meu cabelo é exatamente como seu e eu sou como vc, nunca paro com meu cabelo, a pouco tempo fiz umas luzes e a cabelereira me disse da selagem termica, pois como o meu cabelo tem muito frizz e é fino a escova definitiva iria agredir demais ele… pena não ter tirado fotos, deve ter ficado lindo… Bjks

    http://www.artesdosanjos.com.br/

  • Luciiana Lacerda

    eu fiz selagem no meu cabelo e ameii o efeito ja tem 2 meses e ainda ta bonziinho :D assim ki sair o efeito vou fazer d novo

  • Carol Santos

    meu cabelo é virgem e cacheado, me falaram que selagem em cabelo virgem nao pega mt…. sera que se q se eu fizer fica bom? me ajudem por favor.

  • Anonymous

    Olá Rafaeli, estou morando em Brasília a pouco tempo e quero muito fazer este precedimento em meu cabelo. Por favor, vc pode me indicar o salão que vc fez e o nome da cabeleireira? Obrigada. Theymys

    • Rafaelli Antes

      Theymys, eu fiz com uma cabelereira que mora aqui onde eu moro, ela não tem salão, só vai em casa. Normalmente ela só atende aqui nas proximidades. Se vc quiser o contato dela, me manda e-mail em spmeninas@hotmail.com

  • Anonymous

    meu cabelo e cacheado e virgem eu fiz selagem ficou todo farinhado horrivel me garantiram que ñ tem quimica! sera que ele vai voltar ao normal ficar cacheado meu cabelo continua virgem ou ñ? me ajudem por favor.

  • Gisele

    Gente, quais as melhores marcas de selagem térmica? Com que marca vcs fizeram?
    Eu li em vários lugares que a cadiveu tem glutaraldeído, e quanto à carbocisteína, é o ativo da Uberliss, da Avlon, que é um tipo de redutor de volume, que alisa cabelos ondulados e tem duração de aproximadamente 2 a 3 meses. Mas a Avlon, pelo que eu vi, além da Uberliss tem selagem térmica, então são coisas diferentes.

  • Fã-Clube Guilherme Boury

    Meu cabelo é cacheado, se eu der selagem os cachos vão sumir? Eu só quero que diminua o volume e fique mais pra ondulado, liso não!

  • Anonymous

    Me cabelo era muuuuito cacheado, e nunca mostrava o tamanho por conta dos cachos. Eu queria diminuir volume e abrir os cachos com a selagem e foi justamente o que aconteceu. Eu adorei!!!
    Pedi a minha cabelereira para não deixar liso então ela passou a prancha menos vezes que o normal. O melhor é a maciez e o brilho!

  • Anonymous

    eu ja toh pensando em fazer selagem em meus cabelos, mais quanto mais ou menos é o preço de custo nos salões amigas??

  • any

    trabalho com selagem termica a 3anos e tb sou representante da linha fast liss no meu estado, uso no meu cabelo faz 2 anos e repito o processo cada 3 meses. Nao vivo sem a selagem e rscomendo a todas q querem cabelos mais arrumaDos,bonitos, brilhosos e faceis de fazer escova em casa! Se querem mais informaçoes deixo meu Email anyzinhacosta@hotmail.com

  • Anonymous

    Oi flor! Socorroooooo….
    Meu cabelo tem a raiz meio lisa,mas meus cabelos são bem cacheadinhos um pouquinho acima da raiz(são cacheados da parte que usamos para fazer rabo de cavalo)…Mas meu cabelo ele era quase igual o seu,só que devido eu ter usado muita chapinha sem hidratação,e sem necessidade,meu cabelo era lindo,mas devido este fato estragou…
    Quero saber o que eu posso fazer pra que ele volte ao menos um pouco o que ele era?

    Beijão

  • Maria Figueira

    Bem,eu já não fiquei tão feliz com o meu resultado. Meu cabelo é ondulado, mas muito muito volumoso!! então perguntei ao cabelereiro o que ele sugeria, e ele me falou da selagem térmica. Fiz e na hora hora ficou lindo,super liso por conta da prancha. Ele me avisou que não ficaria liso, mas reduziria o volume. Reduziu muito pouca coisa!! Vou tentar o alardeado “relaxamento natural” com óleos! rss brasileira não desiste jamais!

  • Anonymous

    Olá, meninas! Tudo bem? Alguém aqui já fez selagem da marca Perfect Liss? Ganhei uma, mas tenho medo de fazer. Nunca fiz nada além de luzes no meu cabelo. Minha raiz é lisa, porém meu cabelo é muitooooo fino e fica volumoso quando seca. Gosto dele quando escovo pois fica igual da Gisele Bundchen. Será que com a selagem, vou manter meu cachos largos? Obrigada e um beijo!

  • Anonymous

    Fiz selagen hoje e amei o resultado…meu cabelo é liso na raiz e meio ondulado no meio e liso nas pontas tava com muito friz ,apezar das idratações q eu faço não tava adiantando nada,fiz a selegen e recomendo…meu cabelo ta lindooo

  • Anonymous

    A selagem é o tratamento PERFEITO pra quem não tem o cabelo nem tão enrolado, mas nem tão liso assim. Sai muito mais em conta que escova progressiva, além de que os cabelos ficam não só lisos mas também muito hidratados. É como se fosse uma hidratação que dura uns 60 dias, e com o bônus do alisamento ainda! rs

    Eu retoco o meu de 2 em 2 meses, já que uso química no cabelo e requer um cuidado a mais. Mas se você tem os cabelos naturais o resultado vai durar pelo menos uns 80 dias.

    Depois que descobri a selagem quase já nem preciso sequer pentear o cabelo, além de poder sair de casa com ele molhado sem medo. Recomendo muito.

  • Anonymous

    Algumas pessoas dizem que selagem faz o cabelo cair, principalmente quem tem cabelo fino ! isso é verdade ?? queria muito fazer + tenho medo sera q vai cair ? eu tenho pouco cabelo ?? e so tenho 15 anos pra ficar careca..kk

  • Anonymous

    Depois de fazer a selagem, com quanto tempo posso fazer hidratação? Quantas vezes na semana? E tem uma idade certa para fazer?

  • Raynara Sales

    Ja fiz alisamentos a base de amonia, meu cabelo é crespo, eu usava ele enrolado com a ajuda de creme pra cachos. Dpois mudei pra chapinha, adorei!! Mas ja estou a 6 meses sem fazer relaxamento, queria fazer selagem, será que posso?? vai cair meu cabelo?? Pretendo apenas diminuir o volume, e deixa-los hidratados…

  • Anonymous

    Ola tudo bem?
    Meu cabelo é ondulado e fino, to pensando em fazer selagem…
    Eu gostaria de saber se o meu cabelo vai ficar ondulado quando acabar o
    efeito da selagem?

    Aguardo sua resposta, Obrigada!

  • Karine

    Olá pessoal,
    vou ser bem realista: o selamento térmico não é essas maravilhas que andam dizendo por aí não. Minha cabeleireira quis incutir na minha cabeça que meu cabelo está volumoso, ressecado e que a selagem térmica seria a solução para todos esses problemas. Então, resolvi pesquisar. Descobri que a selagem térmica faz parte da família das “progressivas”. Mudaram o nome, porque as progressivas passaram a representar risco para a saúde, o nome ficou “queimado”. Então, mudaram o nome do processo. Agora é selagem térmica. De fato, a selagem não contém formol, mas é um processo químico como qualquer outro. Seu cabelo vai ficar sedoso, maleável, liso? Vai, sem dúvida. Mas, após 2 meses, ele ficará ressecado e volumoso novamente, talvez mais do que antes. E o que é pior: se for cacheado, jamais voltará ao estado original, pois a selagem muda a estrutura do fio. Se optarem por fazer, estejam conscientes de que pode ser o fim dos seus cachinhos e que nada que promete resultados milagrosos pode ter apenas benefícios.

    • Biotecnóloga

      O quê…muda a estrutura do fio??? Negativoo. Para mudar a estrutura do fio só se mudasse a estrutura do DNA pois é lá que consta esta iformação!!!!!

    • Anonymous

      A selagem existi muito antes de existir progressiva e sempre foi considerada uma hidratação profunda e redutora de volume,porém hoje em dia tem cabeleleiros que colocam formol quando vão aplicar a selagem por isso o cabelo perde o aspecto natural dele,os cachos somem e tal. :D

  • Anonymous

    eu pretendo fazer a selagem termica,meus cabelos eram cacheados crespos.fiz uma selagen com um pouco de formol e ele ficou crespo na raiz,cacheado no meio e liso nas pontinhas.gostaria de saber se a selagen termica deixa o cabelo do mesmo jeito e gostaria de saber se ela alisa os meus cabelos ou deixa apenas ondulado e hidratado.quero minha resposta amanha,talvez vou fazer depois de amanha.beijao.

  • Marília de Jesus Alves

    Olá!

    Tenho o cabelo super cacheado, stillo black, mas estou cançada. Gostaria de mudar. No meu caso qual será o primeiro resultado? Ja vai ficar liso de vez, ou vai diminuir o frizz gradativamente?

    Grata!

  • Anonymous

    oooi fiz selagem mas qnd lavei na primeira vez n ficou legal e meu cabelo é virgem. Me ajudem pfvr pq ele tava perfeito antes

  • Carlla Bianca

    Oii eu fiz ontem no meu cabelo 14/05/13 vou lavar sexta feira, fiz selagem, boom ta lisinho, mais acho que tem formol, pq meu olho ardeu, e ainda sinto o cheiro do produto e me vem uma falta de ar,e uma vertigem, espero não ser nada grave :) assim que eu lavar vou posta uma foto aqui pra vcs ver como ficou bjoos ^^

  • Cíntia Povoas

    Posso usar a selagem, deixar agir um pouco e enxaguar? No caso não quero passar a chapa!
    O volume reduziria?

  • Jamile Santos

    Gente selagem e tratamento nao alisa. So reduz o volume e hidrata.e a questao do cheiro e a ardencia nao e formol,e sim derivados de acidos e alcool.
    Uma opçao muito boa.em cabelo com raiz lisa e comprimento armado.o cabelo fica bem baixinho e sem frizz,e com reduçao de volume,ja em cabelos cacheados,os cachos ficam mais abertos,e reduz o volume.em cabelos crespos,reduçao de volume.agora se for usada pura fica sendo uma selagem.agora se for feito um relaxamento antes ai fica sendo uma inteligente.

  • marta

    Oi meninas, por favor me tirem uma duvida
    eu fiz relaxamento nos meus cabelos cacheados e virgens e no mesmo dia fiz a selagem, ele ficou super liso, escorrido até, mais eu queria apenas descer os caichos e baixar o volume agora eu não quero mais usar nenhum tipo de relaxante ou alisante, pois a raiz da da pra notar a diferença eu fiz janeiro deste ano e a raiz já cresceu bastante. eu gostaria de saber se eu fazendo só a selagem nele todo se iria disfarçar mais a raiz natural dele com o resto do cabelo relaxado. pois quero ter meus cahinhos de volta só com menos volume.
    POR FAVOR ME AJUDEM.
    martacarvalhodantas@hotmail.com
    beijos garotas.

  • Anonymous

    Olá meninas, os meus cabelos são tipo o da Rafaelli, só que estão em uma fase que estão oleosos. Queria muito fazer a selagem para hidratá-los e diminuir o frizz, mas estou com medo que fique aquele liso grudado muito escorrido e que ainda fique mais oleoso. Será que posso fazer, ou vai ficar assim ?

  • Anonymous

    Olá tenho cabelos cacheados lindos mais uma das coisas que me incomoda é que meus cachos se enrolam um no outro ai fica tudo grudado e arma e acaba ficando feio.
    eu marquei pra fazer uma selagem mais ainda tenho muitas duvidas e uma delas é : a selagem vai tirar meus cachos?
    outra é : vou ter secar o cabelo com secador todas as vezes que lavar ?
    desde ja agradeço bjs fico aguardando

  • Anonymous

    Sua selagem foi com formol ? Porque achei estranho quando disse que tem que fechar os olhos e que fica com um cheiro forte.

  • Anonymous

    Olá, meu cabelo é assim também liso na raiz e ondulado nas pontas fiz selagem em dezembro para ir para a praia e até hoje nao voltou como era antes mas como ja estava ressecado fiz de novo e amooo o efeito da selagem deixa super macio e lisinho perfeito, mas na hora de fazer o cheiro é um pouco forte mesmo meu cabeleireiro disse que já que alisa vai um pouco de formol sim mas nem compara com a progressiva que acaba estragando o cabelo. bjooos

  • Anonymous

    Fiz a selagem em casa mesmo! ficou com os mesmo resultados, liso e sedoso. Mas fiz um pouquinho diferente. Usei um hidrantante normal, um selante/hidratante da tressemé, uma ampola (como nao achei a semi de lino, usei uma ampola seladora de cuticulas, da L’oreal) e 15ml de queratina liquida. Depois é só juntar todos os “ingredientes” em um potinho, misturar e passar mecha por mecha nos cabelos molhados (logo após de lavá-los apenas com shampoo). Quem tiver os cabelos com muito friz, pode adicionar silicone também. Depois de aplicado, só colocar uma toca e esperar por 20 minutos. Logo depois, seque os cabelos (ainda com o creme) e passe chapinha em seguida, cinco vezes em cada mecha. Depois que os cabelos estiverem frios, lave com agua morna ou fria e passe condicionador. Seque-os novamente e passe a chapinha. Prontinho! Para melhores resultados, lavar só depois de três dias.

  • Anonymous

    Rafaelli estou qerendo fazer no meu cabelo ele é um pouco liso em cima pq usei umas 3 vezes eu acho alisante em casa msmo qeria saber se ele corre o risco de caiir muito ?? Mylla Araujo …

  • Anonymous

    olá gostaria de saber o nome do produto que vc usou e se ele contém formol? Obrigada e aguardo resposta!

  • Isabelly

    e para cabelos loiros, usando essa selagem não muda o tom?? já que tem aminoácidos pode ficar laranja os cabelos, o q vc acha???

  • *lua azul*

    Depois de feito tem que secar com o secador e escova? Pq eu deixei ele secar naturalmente e ele ficou cheio e marcado. :/

  • Ray

    O meu cabelo é ondulado e com raiz lisa, quero fazer a selagem, mas tenho medo das pontas ficarem”espixadas” e ressecadas, e não ficar aquele aspecto natural. Você passou produto nas pontas?

  • Aline Vieira

    Oi Rafa, tudo bom? Sei que o post é super antigo, mas gostaria de saber se hoje vc ainda faz a selagem no cabelo e se faz, por acaso depois de tanto tempo fazendo selagem o seu cabelo ficou mais liso que antes? Ou simplesmente o efeito sai e vc refaz?

    • Rafaelli Antes

      Oi, Aline! Eu fiz umas 3 vezes e hoje em dia não faço mais, mas sempre que fiz depois de um tempo o efeito sai e o cabelo volta ao normal, a não ser que você vá fazendo em seguida, sem deixar sair o efeito por completo =)

  • Jaqueline Reis

    Oii tudo bom ? Entao vc saberia me responder se tipo .. meu cabelo é cacheado .. e queria fazer mas tenho medo de depois nao voltar ao normal .. depois de um tempo o cabelo volta ao normal (digo ao natural)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *