Beleza

Selagem térmica capilar: Eu fiz!

Sou dessas que se entedia rápido do cabelo. Vez ou outra me jogo nas luzes ou em algum corte diferente, nem que seja na franja. Nunca fiz nenhuma loucura, o máximo foi cortar o cabelo um pouco acima do ombro (sempre usei compridão) e fazer bastante luzes, nunca pintei.
E foi justamente a falta das luzes que me deixou entediada. Não sou de retocar com frequência, normalmente demoro uns 6 meses e dessa vez faz 8 meses que ele tá só crescendo. Como ele ja é claro, não fica feio. Fica quase californianas, hehehe
Dessa vez quis deixar ele mais da cor natural (será que dura?) – não durou! – e optei por mudar a forma dele. Ele não é ondulado nem liso, fica num meio termo e as vezes acaba armando. Pra controlar isso decidi testar a selagem térmica capilar.
O que ela promove? Recupera os fios, melhora a textura, aumenta o brilho e deixa dos cabelos hidratados. A pesar de não ser um alisamento, acaba alisando os fios porque doma o volume e o frizz.
E quem tem alergia?  Pra quem tem alergia e não pode fazer escova progressiva, a selagem é uma alternativa.
Como é o tratamento? Consiste em selar os fios através do calor, usando um produto a base de proteínas e aminoácidos.
Quanto tempo dura o feito? Em média 60 dias pra cabelos mais grossos, volumosos, quimicamente tratados, afros e cacheados e até 180 dias nos cabelos mais finos, como os lisos ou normais.
E pra fazer? Demora de uma ou duas horas.
Porque eu quis fazer: Escova definitiva e progressiva nunca foi uma opção pra mim, já que meu cabelo tem a raiz lisa. Eu achava que pro meu tipo de cabelo (que é quaaaase liso) um procedimento mais leve já bastaria. E agora eu tenho certeza disso.
O procedimento: Lavei o cabelo com shampoo e condicionador de costume, e tirei todo o excesso dos produtos. Depois a cabeleireira passou o produto (é como um creme) e deixou agir por alguns minutos.
Depois foi secar com secador e passar a chapinha, pra selar os fios. Pronto!
Depois do procedimento: Não tem essa de ter que ficar sei lá quantos dias sem lavar. Segundo a cabeleireira, depois de selar o produto nos cabelos, tá feito! Eu lavei os cabelos dois dias depois.
O cheiro: Enquanto o cabelo tá molhado é um pouco forte, e quando vai secar a franja exala (e arde o olho, tem que fechar), mas depois de seco fica melhor. Depois da primeira lavagem vai diminuindo (lavei 1x e só senti quando tava molhado).
E funciona? Bom, pro meu cabelo funcionou que foi uma beleza. Ficou hidratado, mais brilhante e liso. Dá pra sair de casa com o cabelo molhado sem medo.
Pro efeito durar mais, é aconselhado o uso de shampoo sem sal. A cada lavagem o efeito vai diminuindo. Na primeira o meu tava chapado, na quarta já está mais natural, mas sem frizz e sem armar.
No fim das contas eu amei! Pretendo fazer de novo quando “vencer” o efeito dessa.
Esse foi o resultado pro meu tipo de cabelo, quem tiver alguma opinião que complemente o post, pode colocar ali nos comentários.
>> Veja também:

138 Comentários

    • karol santos

      eu fiz selagem,meu cabelo era cacheado,ai resolvi fzer selagem,que durou 3 meses …..o preço é um pouco caro,dependendo do tipo de cabelo…mas no final vc se surprende com as vantagens

  • Nati

    Ei Rafaelli!
    Acho que isso foi a mesma coisa que eu fiz nos meus cabelos!
    “Acho” pq existem alguns tipos de selagem… e eu nunca decoro os nomes rs
    Meu cabelo é bem como o seu mesmo, raíz lisa, mas o resto, nem liso nem ondulado…nunca ficava do jeito que eu queria! Sem contar que sair de casa com cabelo molhado, não era opção, pois eu nunca sabia quando ele ia resolver armar e me fazer a cara da Gal Costa ou Maria Bethânia!
    O meu ficou bem lisão, e está até hoje!! (Fiz em outubro +-)
    Na verdade, eu ñ curto muuuito liso, mas só pelo NÃO trabalho que ele dá… vale muito a pena! haha

    Beijos!!

    • Rafaelli Antes

      Em outubro e ta durando até agora? Quero fazer isso, hein? O meu ta com jeito de que vai durar uns 2 meses.

    • Anonymous

      nossa o meu cabelo igual o seu,mas eu tenho medo de dar a selagem porque eu nao queria ficar com o cabelo todo liso so mesmo pra abaixar o volume e tirar o friz.camila

  • Priscila Oliveira

    Eu jah ouvi falar que selagem eh maraaaa! mes que vem vou me aventura no botox capilar, dizem q eh tudoooo!

    beijoos

    priohmy.blogspot.com

  • Mayane C.

    que legal! tava com vontade de fazer mas tinha minhas dúvidas, agora não tenho mais! posta fotos pra gente ver! bjs

  • Anonymous

    Os meus cabelos são ondulados,amo meu caichos só quero soltar um pouco os caichos dar um brilho e tirar os frizz meu cabelo é virgem tenho muito medo de mexer e estragar,a cabelereira me falou pra eu passar o selante e estou na duvida se vai alisar pois nao quero alisar e sim soltar um pouco os caichos,vc me indica usar o selante ou não/?preciso de ajuda muita duvida