Moda

Como usar: Coturno

By

Uma coisa que acontece muito comigo é ter roupas e sapatos lindíssimos no guarda roupas, e acabar usando super pouco, por não saber ao certo como usar. Geralmente quando noto esse tipo de comportamento em mim mesma, o que eu faço é sair à caça de fotos de looks bonitos com a tal peça, e olha que tem resolvido, hein?

O bonitinho problemático da vez é um coturno, que eu tenho há certo tempo – é esse modelo Julia, aqui -, e só usei duas vezes (que dó!): Uma pra ir na expotchê (com calça e blusinha) e outra pra uma saída de campo (fui pra fazenda, vestida à lá peão de roça moderninho aueuuahe).
É claro que não quero deixar esse calçado lindo pra saídas de campo, né? Então decidi fazer esse manualzinho ilustrado de como usar coturno, pra mim e pra vocês (vai que alguém está passando pelo mesmo problema do que eu, ou vai que alguém se apaixona e decide comprar um).

O primeiro ponto a se esclarecer é que esse calçado pode sim compor um look bem feminino, mesmo que seja um tanto moderninho. O que a gente nunca pode fazer na moda é rotular determinadas peças, pois essa é uma área bastante mutável. Se tinha um tempo em que só o pessoalzinho dark curtia sair de coturno, agora nós já vemos looks bem diferenciados, e pra todos os gostos!

Se eu fosse fazer uma lista de o que combina com coturno, com certeza ela seria imensa, porque se a gente for analisar direitinho, coturno fica legal com saia, com short, com calça, com vestido… Vai depender muito da peça em si.

  • Coturno em estilo menininha

Isso é reinventar a peça. Usar um calçado um tanto quanto grosseiro com peças super femininas, pra dar uma quebrada. Acho uma gracinha, e combina tanto com meninas que gostam do estilo romântico, quanto com as mais fashionistas.
Pra aderir a esse estilo, aposte em saias de babados, vestidinhos e saias florais, meias calças fofas e renda.
Ah, pra quem não quer ficar “cortada ao meio”, a meia calça opaca da cor do calçado ajuda bastante!

  • Coturno em estilo moderninha

E pra quem não anda muito romântica, ainda existem opções maravilhosas para sair por aí de coturno, sem parecer um macho. Com sainhas, vestidos, shortinho jeans detonado, calça jeans e uma boa e velha t-shirt fica ótimo! Aqui também vale a diquinha da meia calça, além de você também poder usar a calça jeans em um tom semelhante (por exemplo: coturno preto com calça jeans escura).

Existem várias formas de se adaptar coturno para mulheres, e o bom é que nunca sai de moda.
Confesso que não sei direito onde comprar coturnos, mas o que eu tenho é da Bottero. Não sei se já saiu de linha, mas caso não tenha saído, fica a dica, porque ele é super lindinho e confortável, por isso faço tanta questão de usar mais! :)

You may also like