Estilo Preppy Clássico, com Spencer Hastings | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Moda

Estilo Preppy Clássico, com Spencer Hastings

Sabe quando a gente vê uma personagem e morre de desejo de roubar o guarda roupas inteirinho? Pois é, sou eu com a Spencer Hastings, de Pretty Lillte Liars.
A personagem da série adota um estilo que a Capricho definiu como Preppy Clássico, contrastando com o Preppy Fashionista, muito bem representado por Blair Waldorf.

Ela sempre passa uma imagem de certinha, arrumadinha. Os cortes das roupas são clássicos e ela usa bastante peças de alfaiataria, cardigans, e cintura marcada. Nos pés, ela costuma usar muito o sapato oxford.

Segundo o blog Loucuras de Moda, a palavra surge de uma contração do termo “Preparatory School”, escolas preparatórias ou internatos famosos das garotas e garotos bem-nascidos da Inglaterra, com os recheios peculiares de lá, como rigidez, tradicionalismo, etiqueta e formação cultural very polite.
O estilo preppy é o antigo estilo das patricinhas e mauricinhos. O estilo é conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual clássico, porém não tão sério.
É adotado principalmente por jovens de grande poder aquisitivo que freqüentam escolas ou universidades conceituadas e lugares sofisticados.
As peças fundamentais do estilo são: camisa pólo, saias de pregas, jeans escuros, estampas florais e xadrez e cardigãs. Acessórios de cabelos como laços, tiaras, além de meia-calças, meias 7/8 e salto alto grosso.
Entre as marcas que mais investiram nesse estilo estão a Sérgio K e a Triton, além das internacionais Lacoste, Ralph Lauren.
Lilli Sarti

 
A Spencer é a minha Liar preferida, tanto em estilo quanto em personalidade. Sou fissurada por ela!
 

O bom do preppy é que pode ser usado por meninas de todas as idades. A pesar de ser clássico, as rendas, babados e xadrez evitam que quem use fique com ar de muito mais velha e em contrapartida é um  comportado, tornando-se adequado para as mais novinhas.
 

 
Olhando tanto look lindo dá vontade de doar meu gaurda roupas inteiro e começar do zero, a la Spence.
 

 
É claro que a Spencer (como as outras Liars) as vezes peca no look, e – acreditem – peca muito! Mas isso a gente releva vendo o que ela pode usar de melhor, né?
 
E pra quem boio legal quando falei de Pretty Little Liars, dá uma olhadinha na sinopse da série, mas já vou avisando: vicia. Dá pra baixar os episódios aqui, e a próxima temporada começa dia 14 junho!

[Update] Respondendo aos comentários das curiosas que querem saber onde a série passa: A @ifarias disse lá no twitter que passa no Boomerang, quartas, às 20:00. eu não assisto pela tv, baixo pra ver quando dá ;)

20 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *