Beleza,  Produtos testados

Cabelos: a escova gradativa funciona?

Oi, bonitas! :) Hoje vim contar pra vocês a minha experiência com a escova gradativa. A busca por algo que diminuísse o volume e deixasse o meu cabelo mais macio veio desde que fiz a loucura de pintar o cabelo de rosa. Depois disso fui tirar a cor e acabei passando pelo primeiro corte químico da minha vida, sorte que eu não era muito apegada ao meu cabelo naquela época.
Acontece que de uns meses pra cá eu tenho curtido essa onde de cabelos longos e tentando deixar o meu crescer, mas não quero um cabelo imenso e todo quebradiço, volumoso e cheio de friz… quero algo que seja fácil de arrumar, senão não vale a pena pra mim. Mesmo com tudo isso, há pouco mais de um mês eu resolvi refazer minhas luzes (sem cabelo caindo dessa vez, yay!) e ele ficou ainda mais ressecado, volumoso e etc, daí falei com a minha cabeleireira pra fazer a selagem novamente e ela me explicou que não estava mais trabalhando com o produto que ela usava pra fazer a selagem porque, mesmo a embalagem dizendo que não, ela descobriu que o produto tinha formol.
Foi aí que ela me indicou a escova gradativa, que promete um ótimo resultado e sem usar formol. O produto que foi usado no meu cabelo é da marca WGW.
O que a marca diz:
A escova gradativa foi desenvolvida com a finalidade de alisar temporariamente e manter a cor dos cabelos pois contém agentes capazes de fixar e proteger a cor dos fios tingidos, seu principal ativo é o pró-liss que é um composto de aminoácidos, além de conter em sua fórmula a nova sensação do momento,”O óleo de ojon”o ouro do caribe.
O procedimento:
O procedimento todo demorou quase 4 horas, mas o mais demorado mesmo foi fazer a escova e depois pranchar. O produto ficou agindo no meu cabelo meia hora antes de secar.
Tem cheiro? Arde o olho?
Diferente da selagem esse produto não tem cheiro forte, eu só fui sentir o cheiro quando eu ainda não tinha lavado meu cabelo e fui pra academia, aí parece que o suor fez exalar, hehe mas não é nem um pouco incômodo comparado com o produto que eu tinha usado quando fiz a selagem. Outra coisa é que não arde o olho, nem o nariz e nem a garganta em momento nenhum (fato que me fez acreditar que o produto realmente não tem formol).
Precisa ficar sem lavar o cabelo?
No folheto do produto diz que se você quiser pode lavar o cabelo logo após o procedimento pra não ficar com o produto no cabelo ou deixar agir por 3 dias. Eu deixei só 2 porque não aguentei meu cabelo sujo.
Antes de lavar:
Depois de passar o produto, secar e pranchar o cabelo eu decidi que ia deixar os três dias pra fazer o efeito. Como o cabelo tá cheio de produto eu senti que ele ficou ‘duro’ e embaraçando fácil, como quando a gente passa muito creme pra pentear, sabe?
O cheiro do produto eu só senti quando eu suei e eu fiquei com o produto por 2 dias, porque não consigo mais ficar tanto tempo sem lavar o cabelo.
Depois de lavar:
Eu confesso que fiquei assustada na primeira lavagem, porque na hora que passei o shampoo pra tirar o produto meu cabelo aparentou estar MUITO ressecado, mas aí passei bastante condicionador (dica importante: se for fazer esse procedimento invista em um shampoo e condicionador bom pro efeito durar mais tempo), desembaracei e deixei secar naturalmente.
Fiquei apaixonada pelo resultado! Meu cabelo estava lisão, enorme (porque esticou hahaha), macio, brilhoso e com uma aparência bem mais saudável.
Foto: meu cabelo logo após a utilização da escova gradativa, escovado e chapado ainda com o produto.
Foto: meu cabelo natural (um ‘ondulado’ meio zoado, hahahah) e escovado (sem produto nenhum, antes de fazer a escova gradativa)
[tem mais fotos no decorrer do post!]
Quando lavei pela segunda vez ainda senti o cabelo ressecado, mas depois de passar o condicionador ele melhorou e ao secar também estava ótimo.
O que eu achei?
Adorei o resultado! Serviu bem para o propósito que eu queria, já quero fazer de novo e já indiquei pras minhas amigas. Quero muito ver o resultado em alguém que tenha o cabelo mais volumoso ou ondulado que o meu.
O meu cabelo não é ondulado, ele é um quase liso com volume e uma certa rebeldia, então é relativamente fácil deixá-lo liso. Quem tem o cabelo como o meu provavelmente vai adorar o resultado.
Quanto à fixação da cor, eu ainda não senti diferença e acho que nem vou sentir, porque o meu cabelo só tem luzes.

Foto: como ficou o meu cabelo depois da 1ª lavagem. Deixei secar naturalmente.
Foto: mais uma depois da 1ª lavagem. Dá pra ver como ele ficou brilhante?

 

Componentes:
Pra quem tiver curiosidade, seguem os componentes dos dois passos da escova gradativa (em inglês):
1° PASSO: ceterearyl alcohal, mineral oil, cetrimonuim chloride, glyceryl stearate, simethicone, poly quaternium-53, sodium hyaluronate,  elaeis guinnensis oil, oil, methylparaben, propylparaben, BHT, EDTA, fragrance,  water.
2°PASSO: ceterearyl alcohal, mineral oil, cetrimonuim chloride, dimethicone, keratin, oxoacetamide carbocysteine and oxoacetamide,  amino acids,  elaeis guinnensis oil , methylparaben, propylparaben, BHT, EDTA, fragrance, water.

Foto: após 11 dias e 5 lavagens
Foto: após 11 dias e 5 lavagens

Espero que esse post tenha sido esclarecedor pra vocês! Se tiverem alguma dúvida sobre a minha experiência com a escova gradativa, pergunte nos comentários.
E desculpem o post gigante, mas eu queria falar tudinho da minha experiência. Beijos!

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *