Beleza

Lipoaspiração

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é, atualmente, a cirurgia estética mais procurada no mundo e tem como finalidade a remoção de gordura localizada. Essa cirurgia não deve ser encarada como tratamento para a obesidade, nem como um tipo rápido de dieta, pois a intenção é tratar zonas específicas do corpo, como abdômen, coxas, cintura, nádegas, braços e costas.

Como é a cirurgia?

O procedimento é feito através de um tubo fino (cânula), que é inserido no sucutâneo através de pequenas incisões e está ligado a um aparelho que quebra e aspira a gordura excedente.
Para tal procedimento a anestesia pode ser local, geral ou bloqueio peridural, dependendo da duração e das exigências da cirurgia em questão. A cirirgua normalmente dura de 2 a 4 horas e não requer internação.

O pós operatório:

Após a cirurgia, a paciente passa a usar uma cinta no local. Esta serve para fazer pressão, facilitando a drenagem pós-operatória. Assim, é comum a liberação de uma solução cor de sangue através das incisões (pode ser abundante nas primeiras 24 a 36 horas). Por 10 dias a cinta não poderá ser removida. Ela também ajudará a deixar a zona imóvel até que a pele e os tecidos se adaptem ao novo formato do local, e é importante para evitar inchaço.
A  pele pode apresentar inchaço e manchas roxas, que sumirão após o primeiro mês pós cirurgia. A zona tratada pode apresentar-se endurecida nos primeiros dias.
Febre pode ser apresentada após 48 horas da operação, além de irregularidades no próximo período menstrual.

O resultado final:

O resultado é surpreendente, e pode ser vizualidado logo na terceira semana, dependendo da quantidade de gordura que foi removida.
A cirurgia deixa cicatrizes pequenas, que se tornam praticamente invisíveis após certo tempo.
Esse tipo de cirurgia pode eliminar uma boa parte da celuline, mas não resolve o problema por completo.
O resultado da cirurgia é a remodelagem da zona tratada.

Por ser um procedimento cirúrgico, a lipoaspiração tem seus riscos, e a decisão de fazê-la deve ser tomada com muita prudência. Se informe sobre boas clínicas na sua cidade, tipos de cirurgia, preço da lipoaspiração e os cuidados pré e pós cirúrgicos.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *