Antes e depois: cortando as pontas dos cabelos em casa | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Beleza

Antes e depois: cortando as pontas dos cabelos em casa

Vocês sabem que eu enjoo fácil da minha aparência, né? Estava querendo cultivar cabelos de Rapunzel, mas acabei enjoando e querendo mudar. Como eu não podia fazer luzes agora por motivos técnicos (sem tempo pra cuidar do cabelo), resolvi dar um corte nele, que estava em “V”, mas já sem forma. Tirei 4 dedos do comprimento e deixei ele mais reto.
Na maioria das vezes que corto meu cabelo faço em casa, seja quando corto reto ou em “V”. As duas maneiras são super simples e eu aprendi vendo vídeos no youtube e fazendo testes. Como vocês podem ver, mesmo eu tirando 4 dedos de comprimento a diferença não foi tão grande, o cabelo continua comprido.
Como cortar o cabelo reto em casa:

– Primeiro penteie, separe o cabelo ao meio e coloque pra frente, puxando para baixo do seu queixo e juntando as duas mechas.
– Meça o quanto você quer cortar, segure a mecha entre os dedos e passe a tesoura (eu prefiro passar a tesoura acima de onde eu estou segurando).
* Eu prefiro cortar o cabelo seco pra ter mais noção do quanto eu estou contando.
O segredo é firmar bem a mão e passar a tesoura de uma vez, pra evitar que o cabelo escape e fique torto.
É simples demais e nunca deu errado comigo. Eu geralmente corto em casa porque sou muito impulsiva e quando resolvo cortar tem que ser aquela hora. Nesse dia eu ia sair e decidi que meu cabelo não tava legal, fui lá e tirar esses 4 dedos de comprimento e mais dois de franja (as fotos ficarem ruins, mas quando eu for cortar da próxima vez faço um post mostrando como eu corto a franja, ok?).
Gostei do meu cabelo mais reto e sem aquelas pontas que já estavam bem danificadas, além disso ele ficou mais leve e fácil de cuidar. :)
E aí, gostaram do resultado? Nas fotos a diferença não é grande, mas pra lavar e secar foi uma beleza, ó! haha
Beijos, e até o próximo post :*

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *