28 nov 15

Transformação: de loira a ruiva (com tonalizante)

Beleza, Cabelos

Hoje trouxe um vídeo bem diferente pra vocês: em um surto de coragem resolvi fazer a minha transformação de loira a ruiva, coisa que eu sempre quis fazer.

Já comentei por aqui que não sou apegada a cabelo, mas mesmo assim nunca tinha pintado ele inteiro (faço luzes há muito tempo e também já pintei de rosa) e dessa vez resolvi fazer uma loucura e mudar mesmo.

Como era só um teste e eu não sabia se queria ficar ruiva por bastante tempo ou só pintar uma vez e voltar a ser loira, decidi usar tonalizante e não pintura permanente, que tem a vantagem de ser temporário e a desvantagem de ser mais difícil de acertar o tom, já que eu não descolori e só passei a cor por cima do meu cabelo como ele já estava.

Eu misturei dos tonalizantes da marca C. Kamura: o cobre e o conhaque. Mostrei todo o processo e o antes e depois nesse vídeo:

Como vocês viram ele acabou ficando bem escuro, um vermelho/laranja super forte. Não era a cor que eu queria, a princípio, mas mesmo assim eu gostei e sei que ele vai clarear quando eu for lavando o cabelo. Já lavei uma vez e ele clareou bastante.

To me sentindo realizada, sabia? Amando minhas fotos ruivas e adorando me ver tão diferente no espelho. Claro que essa não é uma mudança permanente e daqui a pouco eu volto a aparecer loira por aí (porque eu amo meu cabelo loiro), mas eu to amando a experiência e me sentindo super corajosa!

Quanto ao tonalizante, eu pretendo usar novamente só o cobre, porque acredito que o conhaque tenha deixado esse efeito mais avermelhado que eu não queria. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos! Vocês podem acompanhar a evolução da cor pelo meu instagram (@soparameninas) e pelo meu snapchat: rafaelliantes, e quando eu tonalizar novamente, mostro em vídeo pra vocês verem.

Não deixem de seguir meu canal do youtube pra acompanharem os próximos vídeos.

Se você também pretende fazer essa transformação, dá uma olhada em algumas opções de tintas ruivas que você pode usar.

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

3 comentários
  1. Rejane Herzer - 30/11/15 - 07h13

    Rafaelli seu cabelo ficou muito bonito, combinou muito contigo! Adorei!
    Eu também já fiz uma mudança drástica assim, também saí do loiro para um marrom acobreado, ficou lindo, mas sempre acabo voltando para o meu loiro natural hehe
    Vou acompanhar pra ver como seu cabelo vai ficar!
    Beijos e boa semana!

    Responder
    • hehehe pois é, acredito que em breve volto pro loiro, mas vou curtir muito essa fase, tô adorando! :D

      Responder
  2. […] já comentei com vocês quando tonalizei meu cabelo de ruivo o tonalizante não estraga o cabelo como a tinta, mas dura pouco tempo (no meu cabelo durou em […]

    Responder