22 nov 14

Blindagem capilar: a minha experiência

Beleza
Há quase mês fiz uma blindagem capilar porque gosto muito da praticidade do meu cabelo liso, principalmente no verão. Minha intenção era fazer novamente a escova gradativa, porque eu gosto bastante do efeito, mas como ela amarela bastante o cabelo minha cabeleireira me indicou a escova de blindagem da WGW, que é matizante.
Juntei o útil ao agradável, porque queria deixar meu cabelo mais liso nesse final de ano e já aproveitei pra matizar, porque ele já estava ficando bem amarelado.
blindagem capilar: a minha experiência
São 3 passos:
  1. Shampoo antiresíduo – limpa profundamente os fios, retirando o acúmulo de produtos e a oleosidade. Deixa o fio limpinho pra blindagem propriamente dita. Nessa hora o cabelo resseca bastante e fica super embaraçado.
  2. Escova de blindagem – Depois da lavagem é hora de aplicar o produto. Esse que eu usei é matizante, então era bem roxo. A aplicação é feita mecha a mecha e logo depois de aplicar o cabelo é secado com secador (e sem tirar o produto do cabelo, claro!) e depois é passada a chapinha.
    Não arde o olho e não tem cheiro forte.
  3. Máscara finalizadora – essa eu usei quando lavei pela primeira vez. A indicação da cabeleireira foi que eu lavasse o cabelo apenas com ela (sem passar shampoo e nem condicionador). O cabelo fica bem oleoso após essa lavagem.
    Depois dessa primeira lavagem voltei a usar meu shampoo e condicionador de sempre.
Outros pontos importantes:
  • Matizante? Sim! Essa blindagem capilar realmente matiza os cabelos. Notei bastante diferença, e como ela já foi feita pra ficar bastante tempo no cabelo, não chegou nem perto de chumbar.
  • Sobre o volume: Ela tira o volume do cabelo, e se o seu cabelo tender para o liso como o meu, vai ficar bem escorrido. Cabelos cacheados e crespos apenas perdem volume.
  • Lavagem: depois de passar a chapinha você pode lavar o cabelo quando quiser, mas o efeito vai se perdendo cada vez que você lavar.
  • Duração: depende do seu cabelo e do quanto você lava, além dos produtos que usa. Em mim acredito que ela durará 2 ou 3 meses.
  • Danifica os cabelos? A pesar de deixar o cabelo mais liso e oleoso, a blindagem capilar estraga o cabelo. Não muito, mas você só percebe o estrago quando o efeito passa, então é importante não relaxar e sempre cuidar dos fios.
E como uma imagem vale mais que mil palavras, veja o antes e depois do meu cabelo:
blindagem capilar: a minha experiência
ANTES: cabelo amarelado e volumoso.
blindagem capilar: a minha experiência
DEPOIS: cabelo matizado e sem volume.
Essa foto do depois foi tirada após a terceira lavagem. Já lavei mais vezes depois disso e ele continua mantendo o efeito. Nesse dia eu tinha lavado com shampoo e condicionador normal, mas se eu uso algo mais hidratante como uma máscara o cabelo fica ainda mais liso.
Gostei muito do resultado, tanto do alisamento quanto da matização e recomendo essa blindagem capilar pra quem tem o cabelo como o meu e quer a combinação desses dois efeitos. O alisamento eu achei igual ao da escova gradativa, mas por matizar aconselho essa blindagem para as loiras.
E vocês, costumam fazer algo pra alisar e tirar o volume dos cabelos?
loading...
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

4 comentários
  1. Gabi Orazem - 23/11/14 - 16h10

    Nossa, Rafa!!! FIquei impressionada com o resultado, com certeza irei testar!

    Depois visita o G-GlamZ! Espero que goste! ;)

    Beijos
    xxxx

    Responder
  2. Anonymous - 24/11/14 - 01h24

    Amei, o resultado, mas é com o tempo que a gradativa vai deixando o cabelo amarelado?

    Responder
  3. Bê Barbosa - 24/11/14 - 10h47

    Sempre tive vontade de fazer…tomar banho e não se preocupar com secar o cabelo. Mas sei lá, tenho medo.. tenho pouco cabelo! =D

    Responder
  4. Alex - 18/04/17 - 12h01

    Olá meninas, trabalho com venda de produtos para cabelos e tenho essa Escova de Blindagem disponível, caso tenham interesse me procurem, whats ap 61 99265-4999

    Responder