Beleza

Receitas caseiras para dar um up na sua pele

By

Quem gosta de se cuidar e não quer gastar muito, vai adorar esse post. Receitas caseiras são super baratas e funcionam bastante se bem preparadas e utilizadas corretamente. Encontrei algumas e resolvi compartilhar:
1. Para esfoliar as mãos
Misture uma colher de sopa de pó de café com uma pequena quantidade de sabonete líquido e água. Esfregue as mãos como se estivesse lavando por uns 5 a 10 minutos e depois enxágue. O resultado é imediato. Suas mãos estrão mais lisas e macias.
Essa receitinha também é super útil para tirar o cheiro de cebola e alho.
2. Para amenizar cravinhos e esfoliar o rosto
Outra receitinha na qual o café é o aliado. É só misturar café com mel, e esfoliar o rosto por uns 5 a 10 minutos. Depois enxágue. Ameniza os cravos sem agredir a pele.
3. Para disfarçar as olheiras
Se você acordou num dia ruim, com aquelas olheiras que a gente odeia, antes de começar a make coloque um creme para a area dos olhos no congeador por 10 minutos e aplique na área. Isso faz com que o inchaço diminua e o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.
Chocolate (o marrom) também ajuda. Por ser rico em vitamina K, ele ajuda a descongestionar a área tirando o arroxeado.
Derreta um pouco do chocolate e aplique ainda morno sobre as olheiras. Depois, deixe esfriar por 10 minutos e lave com água abundante.
4. Para tirar as manchas das axilas
Passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por 3 a 5 minutos. Depois disso, lave com água em abundância e durma com a pele da área bem limpa. No outro dia, faça uma esfoliação leve com fubá e sabonete. Depois enxágue e passe seu desodorante de costume.
Repita o procedimento durante alguns dias, tomano cuidado para nã esfoliar demais a pele, para que não haja o efeito reverso.
5. Como fazer um primer caseiro
O primer prepara a pele para receber a maquiagem. Se você ainda não tem o seu, não se desespere, você pode utilizar seu reparador de pontas ou silicone de cabelo.
Para fixar melhor a sombra, passe uma fina camada de produto e depois aplique a sombra. Esse artifício só é indicado para pessoas que não tenham oleosidade na área dos olhos e no rosto.
Gostaram das dicas?
Mais posts sobre #Beleza vocês encontram aqui.
Beijos!

You may also like