Moda

Tem que ter: Blazer

Em meio a tantas tendências, ter um guarda roupas mais funcional se tornou um dos meus objetivos, porque não adianta nada ter um closet abarrotado de roupas se elas não interagem, certo?
Já percebi que muitas meninas tem dificuldade com casacos em geral. Sabe aqueles dias em que temos o look pronto e simplesmente esfria? Muitas vezes ao invés de transformar um look de verão em um look de frio a gente opta por quase enlouquecer e trocar a roupa toda. Não seria muito mais fácil se tivéssemos em nosso guarda roupas um casaquinho curinga?
É disso que vim falar hoje. E o tal casaco curinga se chama blazer.
Mas Rafa, não pode ser um cardigan? Bom… talvez! Pra looks mais casuais o cardigan funciona super bem, mas quando se trata de um dresscode mais exigente, o blazer resolve seu problema sem medo.

A peça veio do guarda roupas masculino e se consolidou como um clássico do guarda roupas feminino, podendo ser usado com peças de alfaiataria, jeans, florais e os mais diversos tecidos e estampas.

Os blazers vão muito além das roupas de trabalho e podem ser usados no dia a dia de diversas formas, como com calça jeans, blusa e oxford ou open boots, com vestidinhos leves e sapatilhas, com short de alfatiataria, blusa e scarpin e até com roupas metalizadas.
Se você quiser dar um up em um visual mais podrinho, um blazer colorido ou estampado faz toda a diferença.

A minha dica é sempre ter um blazer neutro no guarda roupas, pode ser preto (clássico), nude ou branco (que tá com tudo agora), e se você gostar e quiser mais, um preto, um branco e um colorido ou estampado já são ótimos pra combinar com os mais diversos looks.

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *