Decoração,  Moda

Tendência: Radiant Orchid, a cor de 2014

A Pantone divulgou sua aposta de cor pra esse ano e ela atende por Radiant Orchid – Orquídea Radiante em português. A cor é um lilás médio, não tão clarinho e nem muito escuro e é uma cor bastante feminina. Como a Pantone é autoridade quando se fala em cores, não precisamos nem nos perguntar se a cor vai bombar, né? :) O blog, por exemplo, tá todo trabalhado no Radiant Orchid hahahahhaa
Sempre gostei de lilás e achei que foi uma boa aposta pra esse ano, tanto para a moda quanto para a decoração, que são as áreas pelas quais eu mais me interesso. Já fiz um post com vários modelos de quartos em lilás e a pesar de ser antigo ainda adoro olhar aquelas imagens.
Por ser uma cor média é legal balancear com algo claro pra não pesar muito na decoração, ou apostar na cor em locais bem iluminados. Lembre-se que paredes coloridas enjoam mais rápido, então se você tem tendência a enjoar das cores opte por usá-las em objetos ou áreas menores.
Essa cor deixa a casa com um ar de casa de boneca, porém mais chique e séria do que se fosse rosa. Na primeira imagem, do banheiro, achei que a cor deixou o cômodo super aconchegante :)

Nas roupas a cor fica linda em diversas peças, como vestidos, blusas, camisas, casacos e até nas calças. As mais ousadas levam a cor para os cabelos e também dá pra usar como sombra, batom ou até nas unhas, acho fofo! :)
E aí, o que vocês acham dessa aposta?
Nos anos anteriores as apostas foram essas:
Acho que só comecei a acompanhar isso por volta de 2010 e lembro muito bem dessas cores. Turquesa e o esmeralda são as minhas favoritas ♥

Agora a pergunta que me faço é: será que batons estilo snob vão voltar com tudo esse ano? Vamos aguardar pra ver.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *