Saia plissada | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Moda

Saia plissada

A saia plissada ressurgiu! E dessa vez elas voltaram pra agradar a todas: além daquele clássico modelo curtinho, estilo colegial (que é o meu preferido, por sinal), elas também estão fazendo o maior sucesso em comprimentos abaixo do joelho e longo.

Muito usada nos séculos 20 e 50, a saia plissada é resultado de um conjunto de pregas, que são ótimas para alongar a silhueta. O cuidado que se deve tomar com essas peças é que elas criam volume, por isso, se você tem quadril mais largo, opte por tecidos mais fluidos ou pelos modelos mais compridos.
E pra quem já está pensando em renovar o armário nesse inverno, ou pro próximo verão, eu dou a dica: compre saia plissada.

Pras mais descoladas e novinhas, o modelo curto é ideal. Mesmo mostrando as pernas, o caimento desse tipo de saia dá um ar de menininha, não deixando o look vulgar. Essa peça é ideal pra montar um look preppy, ainda mais se for usada com blazer acinturado, cardigan, meia calça ou sapatilhas. Fica super fofo e bem confortável.

E pra quem se jogou nas saias midi, as plissadas também tem seu charme, dando uma cara de vintage ao look :) Só um aviso as baixinhas: passem longe delas! Por diminuírem a sua estatura, elas dão a impressão de cortar um bom pedaço das suas pernas. Então prefiram as curtinhas, ou as longas: te favorecem.

E as longas? Ah, elas são as saias do momento! Com o charme das pregas, então? Modelos dignos de saírem do blog direto pra wishlist.

E aí, vamos aderir?

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *