Guia de estilo: Country | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Moda

Guia de estilo: Country

Estilo country tem tudo a ver com o Brasil e ainda mais com o inverno, quando a gente se joga ainda mais nas botas e no xadrez.
O estilo predomina em rodeios, mas também conquistou as ruas através do uso de algumas peças que remetem ao estilo (como a bota de cowboy) misturadas a peças mais básicas e menos country style.

Um bom exemplo pra esse estilo é a personagem Manuela, de Araguaia, que usava bastante bota, calça jeans justa, xadrez, coletes, jaquetas de couro e cintos.

 O que usar?
Se você não quer sair por aí caracterizada de peão (leia-se botas, chapéu e fivelão), tem como conciliar esse estilo com a vida real, usando botas de cowboy com vestidinhos soltos, saias ou calça jeans, além da tradicional camisa xadrez, que fica linda com calça, short e saia jeans curtinha e camisas em geral, sejam lisas, jeans ou floridas. As bolsas e botas com franjas também são características, além dos cintos com fivelas maiores, coletes e jaquetas de couro.

Na passarela:

Na vida real:
– Camisa xadrez

– Bota Cowboy

– Franjas

Eu sou apaixonada por esse estilo, e principalmente pelas botas. Tenho várias aqui em casa e a minha preferida é a estilo cowboy. Ela é preta, bordada e sem salto. Fica ótima em vários looks, além de ser confortável e bonita, mas é claro que como boa consumista, eu fico desejando mais algumas :P E a minha bota cowboy dos sonhos é a que a Miley Cyrus usa no clipe de Party in the USA.

Não é linda? ;)
Pra quem gosta desse estilo, vale dar uma olhadinha no guia de estilo: folk. Lá também tem várias inspirações pra usar essas botas.

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *