Como usar: Batom forte | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Maquiagem

Como usar: Batom forte

Quem lembra da época em que a gente detestava batom? Era gloss pra cá, gloss pra lá. Usar batom era pras mais corajosas, e dependendo da cor ainda era taxado de brega. Que bom que eles voltaram e acabaram com todo esse medo e preconceito de forma rápida e eficiente.
Depois da febre que foi o Snob, da MAC, várias cores foram surgindo e tomando seu lugar ao sol. Fora o vermelho e nude, que estão sempre na moda, várias outras cores apareceram pra despertar o lado consumista de cada uma de nós.

Pra usar batons fortes, devemos seguir aquela regrinha básica de boca tudo, olhos nada. Essa é a lei do batom =P Mas e quando você quer soltar a criatividade? Será que pode?

  • Batom vermelho

O clássico. Dá aquele up no visual, um ar de requinte, sensualidade e (por que não?) chique. Pode ser usado tanto com vestido longo quanto com camiseta e calça jeans.
Pra combinar use sombras em tons neutros, como variações de marrom (acho lindo!), prateado e cinza. O delineador preto também fica fantástico, podendo também ser combinado com a sombra. E se você quer um visual mais pesado, vale usar sombra preta, cuidando pra não ficar muito carregado.

Aqui no blog tem dicas pra você escolher o tom do batom de acordo com o seu tom de pele. É só clicar aqui.

  • Batom Pink

O pink é outra cor que funciona bem pra todas. Dá um ar moderninho ao look e pode ser combinado com várias cores de sombra. Além dos tons neutros, tons escuros como o azul marinho e azul petróleo funcionam super bem. E quem disse que não pode combonar batom com sombra? A duplinha batom pink + sombra rosinha fica super bem.
Cuidado com o slush rosado, que pode ficar over. Melhor apostar em um tom de pêssego.

  • Batom Laranja

Essa cor é mais a cara do verão e é uma ótima alternativa pra deixar o vermelho um pouco de lado. Fica bem com sombra em tons terrosos e outros neutros. Ah, e só pra constar: Jamais use batom laranja com sombra verde, pufavô! E o blush deve ser mais amarronzado do que rosado.

  • Batom Vinho
É só seguir as mesmas dicas do batom vermelho, tomando um cuidado especial pra não ficar dark.

19 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *