Maquiagem

maquiagem para formatura: 30 inspirações

O período de formaturas se aproxima e com ele a dúvida sobre o que usar nesse dia tão especial, né? Por isso hoje trago pra vocês 30 inspirações de maquiagem para formatura que servem tanto para as formandas quanto para as convidadas.

As sugestões variam entre as mais básicas e leves às mais pesadas e com tons escuros. A ideia é que as inspirações se encaixem em todos os tipos de formatura, mas se você for muito novinha (e estiver se formando no ensino fundamental e médio, por exemplo) lembre-se que menos é sempre mais! :D

maquiagem para formatura simples

A maquiagem básica e que valoriza a sua beleza natural é uma das minhas favoritas atualmente: não sai de moda e é difícil de errar. Ela pode ser básica co relação às cores, como as que a cantora Adelle geralmente usa (mas que tem uma preparação de pele super bem feita) ou mais simples e com uma pele mais leve, como as maquiagens da Emma Watson. Nesse caso os batons escuros também vão super bem acompanhados com sombras claras e olhos pouco marcados ou do bom e velho delineador.

> veja também:beleza natural – dicas para uma maquiagem simples e bonita

maquiagem para formatura

Passando um pouco mais pra maquiagens elaboradas, podemos usar olhos marcados, com delineador ou sombras escuras bem esfumadas. Se você é mais basiquinha, pode parar por aí, mas se quiser por ainda mais emoção na maquiagem, basta adicionar um batonzão.

maquiagem para formatura 2

O bom é que a sua maquiagem para formatura pode ser do jeito que você preferir, já que esse tipo de evento te dá a liberdade de usar o que quiser. O que você tem que pensar mesmo é que você precisa estar se sentindo bonita e confortável, porque muitas vezes usamos alguma coisa maravilhosa, mas que não tem nada a ver com a gente e acabamos não nos sentindo a vontade.

maquiagem para formatura inspirações

Foco nas fotos, também, já que vai ter de monte! A dica pra saber se a make tá boa pra foto é fazer uma selfie de teste antes de sair de casa. Geralmente fazer o contorno do rosto direitinho ajuda nessa missão!

maquiagem para formatura 3

maquiagem para formatura 4

maquiagem para formatura 5

Espero que tenham gostado das inspirações. Pra ver mais dicas de maquiagem, é só clicar aqui <3

E se você quer fazer em casa, aproveita pra ver esse tutorial de pele perfeita, que está super bem explicado:

Veja mais:
vestidos de formatura
vestidos curtos para festas
maquiagem pra inspirar: batom vermelho
batom ideal para cada tom de pele

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *