Cuide bem do seu amor | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Sem categoria

Cuide bem do seu amor

Estamos nos aproximando do mês de junho, que é o mês dos namorados, e por isso resolvi fazer uma maratona de posts sobre o assunto. Vários posts legais estão por vir, desde comportamento, dicas variadas, inclusive na hora de comprar presentes, além é claro, dos posts que vocês já costumam ver no blog.
Pra começar essa delicinha de época, um post da Pami, que vai colaborar aqui no blog com alguns posts. Confiram!

Cuide bem do seu amor

Sim, o amor é algo que deve ser cuidado e alimentado todos os dias.

A maioria das crises nos relacionamentos não ocorrem do dia para a noite, são frutos do descuido do tempo.
Principalmente nos relacionamentos já estabelecidos, e entre aspas, mais seguros, como o casamento, as pessosas tendem a achar que já não se faz mais necessário a sedução, o cuidado e o carinho.
O que devemos sempre ter em mente é que, para que um relacionamento dê certo devemos:
Amar a nós mesmos, amar o outro e amar o relacionamento.
Se não amamos a nós mesmos, o primeiro e o mais importante passo não foi dado, é um velho jargão e que todos nós sabemos da veracidade, “devemos amar a nós mesmos para amar o outro”.
Se não amarmos o outro, o relacionamento se torna impossível, e neste caso é tão óbvio que não vou nem me ater a este detalhe agora.
Quero mesmo é falar para você sobre o amor ao relacionamento.
Muitas vezes você já deve ter ouvido a frase “… e se tornaram um…”. Porém, eu particularmente descordo categoricamente disso. Quando duas pessoas se unem para formar um relacionamento devem crescer com isso, o relacionamento deve ser a fonte da evolução pessoal de cada um dos parceiros, sendo assim, um relacionamento deve gerar três entidades, os dois parceiros e o relacionamento.
É sobre isso que gostaria que você refletisse e dedicasse o seu tempo. Sobre o amor que une um casal. O relacionamento é uma entidade viva, não é algo estático e sendo assim precisa de cuidados.
Todos os bons momentos de um casal servem como base para o relacionamento, mas devemos sempre ter em mente que as glórias do passado não garantem as do futuro. Com isso quero que você entenda o seguinte, de que adianta ter sido feliz um dia e não ser mais hoje? Uma planta ou um animalzinho de estimação precisam de cuidados diários. E por que com o seu relacionamento haveria de ser diferente?
Então, vamos lá, movimente-se, ponha sua criatividade para funcionar e deixe de preguiça. Eu sei que muitas vezes a correria e o estresse do cotidiano desanimam um pouco, mas que tal se você dedicasse mais tempo ao seu amor?
Algumas dicas:

– Coloque em prática alguns pequenos sonhos da época do namoro, aqueles do tipo, acampar em uma ilha.
– Promova pequenos momentos românticos. Como jantarzinhos, que podem ser em casa ou fora.
– Sessão cinema que pode ser no ninho ou no shopping.

Enfim, não importa o tamanho do evento que irão promover, e sim a intensidade. Todos nós sabemos o que podemos fazer para deixar o romance ainda melhor, em artigos futuros vou tratar única e exclusivamente deste assunto, idéias para aquecer a paixão. Mas devemos estar conscientes da importância disso. Na realidade, não importa muito o que exatamente irão fazer, o que importa é que façam e que haja amor na ação.
Suas sugestões e críticas são sempre muito bem vindas, basta deixá-los no comentário que entrarei em contato contigo.
Se tiver alguma dúvida ou tema que gostaria que eu abordasse deixe nos comentários também.
Abraços com carinho,
Pâmi Garcia

http://www.pamigarcia.com.br/
http://pamigarcia.lojapronta.net/

8 Comentários

  • Black Queen

    Adorei o post!
    tambem acho que em um relacionamento temos que manter a nossa individualidade e trabalhar-mos juntos em prol do relacionamento,ceder em algumas coisas mas sem nos anular-mos,pois se nos anulamos deixamos de ser a pessoa do inicio do relacionamento e consequentemente deixamos de despertar o interesse, relacionamento requer novidade constante,pois a rotina mata qualquer relação.

    beijos!!!

    by Carla

  • Saia de Salto

    Lindo post, o amor só se mantem com cuidados

    visita meu blog também tô seguindo vc
    beijinho
    tá tudo lindo por aqui

  • MDesign

    O que a maioria das pessoas se esquecem, ou deixam passar achando que a outra não precisa de um sms ao acordar, ou de um “Bom dia princesa”, ou até acordar de madrugada com o celular tocando apenas pra ouvir um “Eu te amo” são nos minimos detalhe, nos pequenos gestos que encontram o maior reconhecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *